Tudo o que você precisa saber sobre o procedimento estético com a toxina botulínica, que está entre mais queridinho das clínicas de Dermatologia.

As rugas e linhas de expressão, são os primeiros sinais do envelhecimento da pele. Como já sabemos, com o passar dos anos, o nosso organismo vai perdendo também a firmeza, a elasticidade, o viço e o brilho e sem os cuidados de prevenção, esses efeitos podem ser acelerados. 

Os procedimentos estéticos, hoje em dia, podem ser ótimos aliados para quem busca o rejuvenescimento facial. Eles são poucos invasivos e trazem resultados imediatos ou progressivos, sem causar danos à saúde cutânea. 

A aplicação da toxina botulínica ou Botox®, como também é conhecida, tem sido nos últimos anos, o procedimento mais requisitado nas clínicas dermatológicas. 

Você já ouviu falar? Sabia que ela é uma substância maravilhosa que pode manter a aparência jovem por mais tempo? 

Seus efeitos podem renovar a autoestima de mulheres e dos homens que desejam diminuir os sinais da idade. Como também são recomendados para suavizar problemas como a sudorese, conhecida como o excesso de suor. 

Interessante, não é mesmo? 

Para te ajudar a entender este assunto, reunimos tudo o que você precisa saber sobre o Botox® neste artigo. 

Continue a leitura e descubra mais! 

efeitos da toxina botulínica

Efeitos da Toxina Botulínica

Como já citamos acima, a Toxina pode ser utilizada para prevenir ou amenizar as rugas e as linhas de expressão, na região facial, como ao redor dos olhos (famosos pés de galinha), testa, espaço entre as sobrancelhas, região nasal e até mesmo o pescoço. 

O resultado da sua aplicação pode ser observado a partir do quarto dia, sendo que seu pico é atingido por volta de 15 dias após substância injetada na região desejada, tendo duração média de 3 a 5 meses. 

Com isto, os benefícios e os efeitos na pele podem ser diversos, entre eles:

  • Rosto com aparência descansada e relaxada;
  • Melhora na autoestima do paciente;
  • Suaviza Rugas e linhas de expressão;
  • Aparência mais jovem;
  • Mudança na estrutura anatômica da face;
  • Elevação das sobrancelhas.
  • Alternativa para melhorar problemas como a Hiperidrose.

Para controlar suor excessivo com Toxina Botulínica

toxina botulínica para suor

Muito além da estética, a Toxina Botulínica ou Botox®, também pode ser uma opção para quem sofre com suor excessivo nas axilas e deseja controlar esse problema. 

A condição também conhecida como Hiperidrose, pode acontecer em diversas áreas do corpo como as mãos, pés e nas axilas. Ela é causada pela hiperatividade das glândulas sudoríparas. 

Devido a essa transpiração excessiva, muitas pessoas passam situações constrangedoras na sua rotina e chegam até mesmo a apresentar traços de fobia. 

Existem diversos tipos de Hiperidrose, como a primária focal e a secundária generalizada, que afetam grande parte da população. Mas, com a aplicação da toxina botulínica, é possível controlar seus efeitos na pele. 

Neste caso, a substância age no corpo inibindo a ação da acetilcolina, o neurotransmissor que regula as glândulas responsáveis pela produção do suor. Mas, isto não significa que a pessoa deixará de transpirar totalmente, pois esse processo só acontecerá na região tratada. 

Cuidados pós aplicação do Botox®

Se você tem receio com relação aos procedimentos estéticos, pode ficar tranquila (o)! A aplicação da Toxina Botulínica ou Botox®, é bastante rápida, simples e pouco invasiva. 

Para que seus efeitos sejam os melhores possíveis e durem mais tempo, é necessário seguir alguns cuidados recomendados pelo Dermatologista responsável pelo procedimento, após a sua realização. 

Toxina Botulínica após a aplicação

Ações básicas como as massagens faciais no primeiro dia e limpeza profunda na pele, devem ser evitadas. Mas, outros fatores também são essenciais, como:

O uso do filtro solar diariamente – Ele é indispensável após aplicação do Botox para evitar o surgimento de manchas no rosto e proteger a pele contra radiação solar;

Hábitos alimentares – Tudo o que é ingerido pelo corpo, vai refletir na pele. Portanto, manter uma boa alimentação no período pós aplicação vai resultar nos efeitos mais duradouros da substância;

Não realizar esforço físico no mesmo dia da aplicação – Expressões faciais são comuns para quem pratica exercícios e podem proporcionar um resultado diferente do esperado. 

Procedimentos estéticos: a comprovação médica

O cenário atual da sociedade apresenta uma mudança de comportamento frente aos procedimentos estéticos. Eles devem ser realizados por profissionais capacitados e com o uso de produtos certificados e de boa qualidade.

Por isso, a comprovação médica é tão importante e pode ajudar milhares de pessoas na busca por uma boa saúde e qualidade de vida. 

Neste sentido, a consulta com um Dermatologista de confiança para realizar a aplicação da toxina botulínica é essencial!

Toxina Botulínica com Dermatologista

Por que ir ao Dermatologista?

O Dermatologista é o profissional mais capacitado para os cuidados com a pele e os procedimentos estéticos para rejuvenescimento facial, como o Botox. 

Quando o assunto é estética, hoje em dia, a aplicação da Toxina Botulínica, pode ser uma ótima opção para minimizar os sinais de envelhecimento na pele e apenas o profissional especialista na área pode realizar o tratamento com a substância. 

Por isso, a consulta prévia antes de realizar qualquer procedimento estético é fundamental. Pois,  essa visita ao Dermatologista pode evitar problemas, com o diagnóstico de condições que possam interferir no resultado do processo de rejuvenescimento da pele. 

Em Conclusão

Na clínica Dr. Walter Pinheiro você pode realizar procedimentos estéticos como o Botox® para suavizar os sinais da idade e ainda recuperar a aparência jovem e mantê-la por mais tempo. 

Além disso, receberá toda atenção e cuidado que merece! 

Portanto, agende agora a sua consulta! 

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110