Após aplicação do Botox  é preciso ter alguns cuidados na rotina para que a pele se recupere rapidamente e o procedimento tenha resultados satisfatórios.

A busca pelo rejuvenescimento facial e por uma aparência saudável, faz com que milhares de mulheres e homens, após os seus 25 anos, redobrem os cuidados com a pele. 

No mercado da beleza e da estética, por exemplo, existem diversas maneiras de manter a jovialidade, sem a realização de procedimentos invasivos, como é o caso das cirurgias plásticas. 

Hoje em dia, podemos optar por aplicação de substâncias na pele, que possuem a função de rejuvenescer e recuperar a beleza e viço do rosto, sem prejudicar a saúde do paciente. 

Partindo desse princípio, temos o queridinho das clínicas de Dermatologia: o Botox ou Toxina Botulínica, como também é conhecida. 

A sua aplicação, por ser pouco invasiva, acaba sendo uma das mais requisitadas por aqueles que principalmente desejam suavizar as rugas e linhas de expressão nesta região. 

Tendo em vista que a sua recuperação também é rápida, sem complicações e deve ser acompanhada da maneira adequada pelo médico responsável por todo processo de rejuvenescimento facial com o uso da toxina. 

Portanto, aqueles que desejam realizar esse procedimento estético para manter a aparência jovem por mais tempo, precisam entender também como deve ser o processo pós aplicação. 

Botox para rejuvenescimento

Abaixo, confira os principais cuidados indicados pelos especialistas: 

A aplicação de botox e os cuidados pós procedimento estético 

O botox, como já citamos acima, é um dos tratamentos mais famosos para suavizar as rugas, os pés de galinha e aquelas marcas que aparecem entre as sobrancelhas. 

A sua aplicação é bastante rápida e simples. Porém, para que seus efeitos sejam os melhores possíveis e durem mais tempo, é preciso seguir alguns cuidados logo após a realização do procedimento. 

Primeiramente, existem ações básicas que devem ser evitadas, como é o caso de não fazer massagens faciais no primeiro dia de aplicação da toxina ou fazer uma limpeza na pele muito profunda, até que haja a recuperação completa da região aplicada. 

Também temos outras recomendações pós botox, como é o caso: 

O uso do filtro solar diariamente

O filtro solar é de uso indispensável após a aplicação do Botox, pois ele  evita o surgimento de manchas no rosto e protege a pele contra a radiação solar. Se não utilizado diariamente, pode retardar os efeitos do procedimento. 

Manter bons hábitos de saúde

Tudo o que é ingerido no seu corpo, vai refletir na pele. Portanto, uma boa alimentação também exerce uma função muito importante para o resultado da aplicação dessa substância. 

Por isso, é fundamental investir em alimentos que ajudam a combater o envelhecimento e evitar aqueles que contribuem para as alterações causadas pelo avanço da idade e assim aumentar a duração do efeito do Botox na pele.  

Botox Dr. Walter

Evitar passar mão do rosto o tempo todo

Alguns pacientes, mais sensíveis, costumam ficar com a região da aplicação dolorida, e para aliviar esse incômodo, passam as mãos e também fazem massagem no local tratado.. Essa ação, como já citamos acima, pode acabar espalhando a toxina para outros lugares e prejudicar o efeito do procedimento. 

Evitar o esforço físico no mesmo dia da aplicação

A aplicação da toxina botulínica é muito simples, no entanto, requer alguns cuidados primordiais. Um primeiro deles, é a abstenção de atividades físicas no dia, após a realização do procedimento. 

Pois, as expressões faciais comuns para quem pratica exercícios, podem proporcionar um resultado diferente do esperado.

E portanto

Por esse e outros motivos, o acompanhamento do médico Dermatologista é tão importante para uma recuperação rápida e sem complicações do pós Botox. 

Cuidados pós botox

A importância da consulta ao Dermatologista

O resultado do procedimento pode ser visto em poucos dias após sua aplicação. Logo, uma das recomendações mais feitas nas clínicas dermatológicas de todo o mundo que oferecem esse tipo de tratamento é fazer a consulta de retorno para verificar a necessidade de algum retoque ou cuidado específico para uma recuperação saudável e sem complicações na região tratada. 

Por isso, é o médico Dermatologista o profissional mais indicado e capacitado tanto para realizar este tipo de procedimento quanto para os inúmeros cuidados relacionados à saúde cutânea. 

É ele quem vai indicar os dermocosméticos, produtos e tratamentos seja para pele, cabelos e unhas, necessários para atender às necessidades de cada paciente

Em Conclusão 

Se você busca por um rejuvenescimento facial, com procedimentos pouco invasivos com rápida recuperação e efeitos mais duradouros, como é o caso do Botox, em nossa clínica vai encontrar todo conforto e atenção que merece. 

cuidados com a pele Botox

Em suma

O Dr. Walter Pinheiro, médico Dermatologista clínico e estético pode te ajudar a cuidar melhor da sua saúde cutânea. 

Agende agora uma consulta e conheça os nossos principais tratamentos para cabelos, pele e unhas. 

Botox agendamento consulta

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110