O Dermatologista é o profissional mais capacitado para os cuidados com a pele e os procedimentos estéticos para rejuvenescimento facial.

A primeira recomendação que ouvimos quando temos problemas na pele é: vá ao Dermatologista! 

Mas, você já se perguntou por que essa visita ao médico é tão importante para a saúde cutânea? 

Hoje em dia, muitas pessoas frequentam os consultórios Dermatológicos em busca de soluções para minimizar os sinais do envelhecimento no rosto e no corpo, como rugas, flacidez e linhas de expressão.

Para minimizar esses efeitos, elas passam por procedimentos estéticos como o Botox, Preenchimento Facial e sessões de lasers. 

No entanto, por vezes esquecem que esse profissional é essencial também para saber manter uma rotina de cuidados com a pele, da maneira mais adequada possível. 

Por isso, resolvemos explicar para você qual a real importância de ir ao Dermatologista com frequência para se prevenir não somente contra o envelhecimento como também contra as doenças que possam afetar a nossa pele.

Abaixo confira um pouco mais sobre este assunto. Continue a leitura!

Por que ir ao Dermatologista? 

Mulheres e homens de qualquer idade, se preocupam bastante em ir ao dentista, ao ginecologista, ao oftalmologista, mas, muitas vezes se esquecem do médico responsável pelos cuidados com a pele. 

Nesse sentido, acabam subestimando a importância dessa atenção ao órgão que é tão essencial para o nosso corpo. 

Você sabia que a pele, por ser uma ‘interface’ entre o ser humano e seu ambiente, desempenha várias funções fundamentais para o bem-estar de uma pessoa? 

Ela protege, regulariza a temperatura corporal, possui receptores para o tato, a pressão, temperatura e sensibilidade. 

Portanto, se algo estiver errado no seu organismo que esteja afetando essa região tão essencial para a sobrevivência humana, é o médico Dermatologista que fará o diagnóstico para um tratamento mais adequado de cada caso. 

Por exemplo:

Uma mulher, de 50 anos, pode descobrir no auge da sua vida que tem câncer de pele. Após anos aproveitando o verão e os dias ensolarados, sem usar protetor solar, ela descobre junto aos médicos que essa falta de cuidados durante essa exposição ao sol, pode ter sido o fator que desencadeou a doença. 

Neste caso, se ela frequentasse mais vezes o Dermatologista, poderia ter se prevenido contra tais problemas de saúde. Pois, esse profissional é o mais capacitado para recomendar tratamentos, com produtos ou substância e procedimentos estéticos para proporcionar uma pele saudável aos seus pacientes. 

Pele e Dermatologista

Procedimentos estéticos mais comuns para rejuvenescimento facial 

Quando o assunto é estética, existem vários procedimentos, hoje em dia, que podem minimizar os sinais de envelhecimento na pele. 

Esses efeitos recorrentes da idade, normalmente aparecem após os 25 anos, contudo, se necessário para uma prevenção mais saudável, pode ser recomendado o uso de substâncias e produtos que prometem rejuvenescer o rosto e outras regiões do corpo, ainda na adolescência.

Entre as diversas opções, existem 3 queridinhos das mulheres e também dos homens para recuperar a aparência jovem na região facial que pode ser realizado por um Dermatologista.

Confira:

Botox

A aplicação da toxina botulínica ou como é popularmente conhecida ‘Botox’, pode ser considerada a mais procurada nas clínicas de Dermatologia e Estética. Esse procedimento é realizado para o tratamento das rugas dinâmicas e marcas de expressão na região facial. 

Por ser um processo pouco invasivo, tem uma recuperação super rápida e o seu efeito dura em média 4 a 6 meses, mas, isso varia bastante de pessoa para pessoa. 

Preenchimento Facial com ácido hialurônico

O preenchimento facial com ácido hialurônico também é um grande aliado das mulheres quando o assunto é suavizar os sinais de envelhecimento da pele. Essa substância é aplicada para amenizar os sulcos, aumentar os lábios e as bochechas e diminuir a flacidez.

Seu efeito é imediato e pode durar entre 6 a 18 meses, dependendo do organismo de cada pessoa e da quantidade da substância que foi inserida na pele.

Laser CO2 Fracionado

Esse tratamento estético é o mais indicado para quem deseja minimizar os sinais do envelhecimento da pele e as marcas causadas pelas sequelas da acne.

Além de combater as rugas e linhas de expressão, esse procedimento pode melhorar a textura da pele e proporcionar um rejuvenescimento facial de maneira pouco invasiva. 

Geralmente são necessárias de 3 a 6 sessões para que os resultados sejam notados. Sua recuperação é super rápida e não necessita de repouso absoluto, nem suspensão das rotinas diárias. 

ATENÇÃO!

Para todos os procedimentos citados acima, a recuperação precisa ser acompanhada de perto por um Dermatologista. Ele deve estar ciente de todos os cuidados durante esse processo para que não haja nenhuma complicação posterior. 

Dermatologista em Fortaleza

Portanto:

Como o Dr. Walter pode ajudar o seu caso?

Em nossa Clínica, você vai encontrar os tratamentos estéticos mais modernos para a sua pele. O Dr. Walter Pinheiro é o médico responsável que vai indicar o melhor caminho para que cada paciente tenha os resultados mais satisfatórios com a sua aparência e saúde cutânea. 

Se quiser conhecer mais, agende agora uma consulta!

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110