Alopecia Areata

É uma doença inflamatória que provoca a queda de cabelo. Diversos fatores estão envolvidos no seu desenvolvimento, como a genética e a participação autoimune. Os fios começam a cair resultando em falhas circulares no couro cabeludo.

A extensão dessa perda varia bastante, sendo que, na maioria dos casos, uma ou poucas regiões são afetadas. Em outros, a perda pode ser maior. Há casos raros de alopecia areata total, nos quais o paciente perde todo o cabelo do couro cabeludo.

Perguntas Frequentes

Se for realmente areata, não. O diagnóstico deve ser feito corretamente. A alternativa nesses casos, é consultar o médico para que ele recomende bons produtos para as áreas do cabelo afetadas.

A alopecia areata é uma doença cuja causa vem de dentro do organismo, por isto, um procedimento nos fios dos cabelos, não vai causar a alopecia. Contudo, deve-se ter cuidados.

Como podemos te ajudar

Diversos tratamentos estão disponíveis. Medicamentos podem ser associados a tratamentos mais agressivos como sensibilizantes ou metotrexate. Corticóides injetáveis podem ser usados em áreas bem delimitadas do couro cabeludo ou no corpo. Os tratamentos visam controlar a doença, reduzir as falhas e evitar que novas surjam. Lembrando que somente um médico Dermatologista pode prescrever a opção mais adequada.

Nossa clínica conta como responsável técnico Dr. Walter Pinheiro – CRM 7224 | RQE 7663. Dr. Walter Pinheiro é especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Nosso objetivo é oferecer tratamento nas áreas clínica e estética utilizando recursos modernos e técnicas atualizadas na busca do melhor resultado para os nossos pacientes.

Dermatologista em Fortaleza com especialização em Dermatologia clínica e estética.

Aguardamos a sua visita para uma avaliação personalizada.