À medida que os tecidos faciais ficam mais finos, as linhas ficam gravadas ao redor do nariz e da boca e as bochechas parecem um pouco ocas. Os preenchimentos dérmicos podem substituir o volume perdido para ajudar a suavizar as rugas, encher os lábios e restaurar uma aparência mais jovem.

No que você pensa quando falamos em preenchimento facial? Talvez pense em mudanças radicais, ou talvez que deram errado. Mas é preciso saber que as ideias pré concebidas sobre procedimentos estéticos de maneira geral, não são realidade.

Outro ponto que é indispensável ignorar: o Dermatologista é o profissional ideal para realizar preenchimentos faciais ou quaisquer outras abordagens estéticas que envolvam pele e cabelos, mesmo que sejam pouco invasivas.

É hora de perder o medo, buscar conhecer mais sobre os procedimentos estéticos disponíveis, e principalmente: encontrar um bom especialista, como Dr Walter Pinheiro.

Preenchimento facial

O preenchimento facial com ácido hialurônico é uma técnica que ajuda a suavizar os sinais de envelhecimento da pele e estimula a produção de colágeno.

Todo mundo quer ter uma pele macia, sem manchas e bonita, mas são poucos os que buscam alternativas para continuar com uma aparência jovem.

Por exemplo: é a partir dos 25 anos, que é possível perceber os sinais do envelhecimento no rosto e é nesse momento que começa as preocupações reais com os cuidados faciais.

Brasil é o número um entre os países que mais realizam procedimentos estéticos

Segundo o Censo 2016 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), nos últimos dois anos, a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos, incluindo o preenchimento, aumentou 390%.

Entre esses milhões de procedimentos, que são minimamente invasivos, a maioria é realizada de forma segura e efetiva, com poucos efeitos colaterais.

A pesquisa ainda mostrou que mais de 1,5 milhão de procedimentos estéticos são feitos no país todos os anos. Além disso, em 2018, em todo o Brasil 969 mil procedimentos estéticos não cirúrgicos foram realizados. Esses números não são brincadeira!

Importância de escolher bem o profissional

Qualquer tratamento estético realizado por um profissional não qualificado pode comprometer a saúde do seu paciente, mesmo que se trate de procedimentos considerados simples. Escolher um especialista em Dermatologia é extremamente importante, e a decisão deve ser feita com cautela.

Dr Walter Pinheiro é especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Seu objetivo é oferecer tratamento nas áreas clínica e estética, utilizando recursos modernos e técnicas atualizadas na busca do melhor resultado para cada um dos seus pacientes.

Como funciona o preenchimento facial?

Você já deve ter ouvido falar sobre o ácido hialurônico, não é mesmo? Talvez o que ainda não saiba é que ele é uma molécula já existente no nosso organismo.

Essa substância é responsável por atrair e reter a água ao seu redor, dando mais firmeza e textura a pele. Contudo, a partir dos 25 anos a sua produção começa a diminuir e os primeiros sinais de envelhecimento aparecem.

Em quais locais o preenchimento facial pode ser feito?

Existem inúmeras possibilidades de aplicação, por exemplo, é possível fazer o preenchimento de rugas, labial, bigode chinês ou corrigir pequenas deformidades nasais e cicatrizes com sulcos e de acne.

Após o procedimento, é comum o surgimento de manchas roxas e até mesmo um leve inchaço. Mas isso desaparece de forma gradativa em cerca de dois dias. Para ajudar, faça compressas de gelo no local e fuja do sol no primeiro dia.

Resultados esperados

As técnicas de preenchimento facial oferecem resultados naturais, combatendo o envelhecimento por meio de tratamentos pouco invasivos. Contudo, a maior parte delas tem efeitos temporários.

Por este motivo é necessário repeti-las depois de um certo período para manter o sucesso do procedimento na região escolhida. Além disso, ele ainda atua melhorando a textura e a hidratação da pele, estimula o colágeno e previne sinais da idade.

Deixe um comentário