Tão importante quanto limpar o rosto antes de passar qualquer produto de beleza, é essencial também retirar a maquiagem.

Para manter uma pele saudável já sabemos que precisamos ter alguns cuidados básicos no dia a dia. 

O rosto, por exemplo, por ser considerado como um cartão de visitas, precisa receber uma atenção especial e adequada para cada tipo de pele. Por isso, durante a rotina “skincare”, é necessário incluir uma etapa fundamental para uma boa saúde cutânea.

Neste caso, estamos falando sobre tirar a maquiagem após o uso e antes de dormir. 

Mas, porque será que não se deve deixar esses produtos acumulados na pele? 

Bom, a resposta é bem simples! Não retirar o excesso de itens utilizados para maquiagem após o uso ou antes de dormir, pode provocar um grande problema para a pele: a obstrução dos poros. Isso, por sua vez, pode desencadear inúmeros danos na aparência. 

Por isso, antes de pensar em fazer uma ‘make perfeita’ para usar ao longo do dia ou apenas para tirar algumas fotos, é preciso saber quais as etapas essenciais dos cuidados com a pele durante esse processo.

Já que, uma boa aparência, pode influenciar bastante na autoestima de uma pessoa. E, neste caso, se ela não estiver bem com o aspecto do seu rosto, sua rotina pode ser afetada. 

Portanto:

Para que você entenda um pouco mais sobre este tema, vamos esclarecer algumas dúvidas sobre a importância de retirar a maquiagem antes de dormir e quais os cuidados fundamentais para evitar problemas com a pele nessa região. 

Continue a leitura e confira!

Por que retirar a maquiagem antes de dormir? 

Como já citamos acima, dormir sem retirar a maquiagem ou o seu excesso, pode ocasionar muitos problemas, sendo que este ritual de beleza é essencial para a saúde cutânea. 

Logo, é preciso compreender que é prejudicial dormir maquiada! 

No entanto, por preguiça ou falta de hábito, é comum que muitas pessoas ainda durmam com o rosto cheio de produtos. 

Com esta ação equivocada, além de fechar os poros, a pele pode ficar sem brilho, sem viço e ter um envelhecimento precoce.

Portanto, abaixo conheça os principais motivos para realizar essa remoção:

Pele Oleosa

Esse é um dos principais motivos para a remoção adequada dos produtos de beleza do rosto. Isto porque, não retirá-los adequadamente, pode aumentar a oleosidade já existente e provocar por consequência, a acne e cravos. 

Espinhas

Por obstruir os poros, a maquiagem aumenta o risco do surgimento de espinhas e também dos cravos na região facial. Se o excesso de produtos não for retirado corretamente, podem surgir lesões mais graves que prejudicam a saúde da pele. 

Alergias

Pessoas que possuem pele mais sensível correm o risco de desenvolver alergias aos cosméticos. Por isso, precisam de uma atenção maior e uma remoção adequada e completa desses produtos. 

Desnutrição 

Durante o sono, a pele absorve os nutrientes necessários do corpo. Se, por um acaso, a mesma estiver suja e ainda com maquiagem, tais ativos não serão aproveitados corretamente e logo o ressecamento pode surgir. 

O autocuidado diário

O autocuidado diário deve fazer parte da rotina de qualquer pessoa, sendo que, os cuidados com a aparência, também precisam ser levados em consideração. 

Já que, esse é um ponto que pode influenciar bastante no bem-estar e na autoestima. 

Portanto, retirar a maquiagem corretamente, lavar o rosto com água e um sabonete indicado pelo Dermatologista para o rosto, são etapas cruciais para manter a saúde cutânea em dia. 

Além disso, para realizar uma remoção mais completa e adequada de todas as impurezas, com a utilização dos dermocosméticos recomendados pelo especialista também pode ajudar bastante nesse processo.

Com isto, temos 3 etapas importantes, são elas:

  1. Lavar com um sabonete específico;
  2. Retirar o excesso das impurezas com um Demaquilante;
  3. Hidratar ou esfoliar.

A consulta com um Dermatologista

No meio de todas as etapas, é necessário seguir aquela que é a primordial para os cuidados com a pele: a consulta com um Dermatologista. 

Essa visita é fundamental para tirar todas as dúvidas sobre o tipo de pele, quais os produtos que devem ser evitados em casos mais específicos e aqueles que devem ser utilizados na rotina diária. 

Além disso, ele é o profissional mais capacitado para indicar os  tratamentos que podem melhorar a aparência e que também ajudam a manter uma boa saúde da pele.

Em Conclusão

Por isso, aqui na Clínica, nossos pacientes recebem toda atenção e cuidado que eles merecem. O Dr. Walter Pinheiro está à disposição para atendê-los da melhor maneira possível e ajudar a cuidar da sua saúde. 

Se quiser saber mais, aproveite agora para agendar uma consulta! 

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110