A maquiagem é uma grande aliada das mulheres para esconder as imperfeições do rosto, mas seu uso constante sem a remoção adequada, pode provocar problemas na pele. 

Para esconder as imperfeições da pele, como as manchas, espinhas, rugas, marcas e linhas de expressão, a maioria das mulheres recorrem aos diversos produtos de beleza que estão disponíveis no mercado mundial. 

A maquiagem, por exemplo, é uma grande aliada da mulherada, não é mesmo? Se usada corretamente, pode até mesmo, melhorar a aparência e autoestima de uma pessoa. No entanto, a sua aplicação constante na pele, sem a remoção adequada, pode causar alguns transtornos para a saúde cutânea. 

Você já se perguntou em algum momento como usar corretamente esses produtos? Quanto tempo pode ficar com eles no rosto? E como deve remover? 

Essas e outras dúvidas vamos esclarecer para você nesse post! 

Continue a leitura e confira as dicas!

Uso constante de maquiagem pode causar problemas? 

Em primeiro lugar, o uso de maquiagem todos os dias não chega a fazer mal à pele, no entanto, se o rosto da pessoa não for lavado corretamente e todo resíduo do produto não for retirado depois do seu uso, alguns problemas na pele podem surgir ao longo do tempo. 

Muitas mulheres, por exemplo, possuem o hábito de dormir maquiadas, pois chegam tão cansadas do trabalho ou de uma festa, que simplesmente deixam esses cuidados com a pele para o outro dia. 

A questão é: 

Esse costume pode causar vários problemas para a região facial, como por exemplo:

  • A perda do viço;
  • O aumento da sensibilidade;
  • O envelhecimento precoce;
  • Ressecamento ou excesso de oleosidade;
  • Surgimento de Cravos e Espinhas.

Visto isso, para quem deseja manter uma pele sempre bonita e saudável, o ideal é adotar alguns hábitos na sua rotina de limpeza e ter disciplina para cumprir todos os passos com o uso de produtos específicos e indicados por um médico Dermatologista para cuidar melhor da região desejada. 

Abaixo veja dicas de como retirar a maquiagem corretamente para evitar acne e oleosidade excessiva: 

Cuidados para evitar acne e oleosidade excessiva

Sabemos que muita gente tem dúvidas sobre a melhor maneira e a ordem para remover a maquiagem da pele. Por isso, para acabar com essas inseguranças, vamos trazer algumas dicas simples sobre essa higienização no rosto antes de dormir. Confira!

1 – Retire o excesso dos produtos com um pedaço de algodão umedecido e um demaquilante indicado pelo seu Dermatologista;

2 – Em seguida, lave seu rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele;

3 – Finalize os cuidados com a aplicação de um hidratante ou creme de tratamento indicado pelo seu médico. 

Seguindo todas as etapas acima, o uso constante da maquiagem não vai causar danos a sua aparência. Além disso, existem produtos específicos no mercado que já contém ativos de proteção, como a base com filtro solar. 

Neste caso, vale ressaltar que, antes de adquirir qualquer tipo de dermocosmético, é necessário consultar um especialista. 

Portanto:

As maquiagens com função 2 em 1 podem ser uma ótima opção para quem deseja esconder as imperfeições e ao mesmo tempo proteger a pele. Continue a leitura e confira um pouco mais sobre esses produtos. 

Maquiagens 2 em 1: esconde as imperfeições e protege a pele 

As maquiagens que contém proteção solar são bastante benéficas para a pele, justamente porque ajudam a protegê-la da luz visível, ao contrário do filtro convencional. 

Porém, é necessário ficar atento na embalagem para se certificar se o produto protege contra os raios UVA e UVB, assim como se tem fator solar maior que 15. 

Para quem vive na correria do dia a dia, esse tipo de dermocosmético é muito útil. No entanto, para quem pratica esportes ao ar livre por muitas horas, vive na praia ou piscina, ele pode não ser tão eficiente. 

Neste caso, é necessário recorrer ao uso também do filtro solar convencional, que tenha fator de proteção de, no mínimo, 30. 

ALERTA IMPORTANTE!

Nenhuma maquiagem com proteção solar substitui o filtro solar convencional!

Como já vimos acima, em algumas situações, a maquiagem 2 em 1 pode não ser tão eficaz em sua função de proteção, por isso, é fundamental utilizá-la em conjunto com o filtro solar, não apenas para proteger contra os raios UVA e UVB, como também para prevenir as manchas, envelhecimento precoce e até mesmo o câncer de pele. 

Melasma e acne

Pessoas que tem melasma ou acne, por exemplo, que utilizam esse tipo de produto conseguem manter a aparência da pele e a sua proteção, sem ter a necessidade de ficar com medo do que a sociedade vai pensar sobre a sua beleza. 

Em conclusão

Acima de tudo, é importante sempre consultar um médico Dermatologista de confiança e saber escolher um produto mais indicado para as necessidades de cada caso.  Pois cuidar da pele é também cuidar da saúde. 

Por isso, se você deseja melhorar sua aparência e saber como utilizar corretamente a sua maquiagem sem prejudicar o seu rosto, fale agora com o nosso time comercial e agende uma Consulta com o Dr. Walter Pinheiro. 

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-includes/functions.php on line 4673

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111