A esfoliação facial é uma das etapas mais importantes durante a rotina diária de cuidados com a pele em casa.

A rotina de cuidados com a pele é um hábito muito importante para manter a aparência jovem e saudável. Durante essa  higienização do corpo e do rosto, temos o famoso “skincare”, que pode ser realizado ao acordar ou antes de dormir.

Entre as diversas etapas existentes para cuidar corretamente da nossa derme, temos a esfoliação. Para os apaixonados por beleza e estética, esse método já é bastante popular, mas, muitos ainda não sabem da sua importância e os benefícios oferecidos para a saúde cutânea. 

Você tem dúvidas de como fazer o “skincare”? Sabe quais os passos deve seguir para ter uma pele limpa e macia? 

Neste post, vamos esclarecer diversas dúvidas sobre uma das etapas fundamentais para ter uma pele saudável e uma aparência mais jovem. 

porque esfoliação facial

Ficou curiosa (o)? Quer aprender mais sobre este assunto? 

Continue a leitura e veja quais os benefícios e como incluir esse passo em sua rotina!

Por que fazer esfoliação na pele? 

Com o passar dos anos, assim como a pele vai mudando, a produção de substâncias importantes como o ácido hialurônico e o colágeno, vai diminuindo e nesse mesmo caminhar vai diminuindo também o ritmo da renovação celular. 

À medida que ficamos mais velhos, ela vai ficando cada vez mais lenta. Com isto, a textura do rosto e do corpo vai ficando mais irregular, sem vida e opaca. 

A boa notícia é que podemos ajudar o corpo nesse processo. Como? 

Bom, primeiramente, precisamos entender que a renovação celular é um processo que acontece naturalmente, mas, à medida que envelhecemos, como já citado acima, algumas mudanças ocorrem em nosso organismo. 

Partindo desse princípio, o ritmo da renovação celular vai diminuindo e geralmente após os 25 anos a troca natural das células mortas para a produção de novas, fica mais lenta. 

Com isto, a pele perde o viço, o brilho e a vitalidade.

Por isso, se não estimulamos essa renovação, podemos ter o surgimento de acne, pele desidratada e uma aparência nada saudável. 

Portanto, uma das maneiras mais simples e rápidas de realizar esse processo, em casa, durante uma rotina de cuidados, é com a esfoliação. E como a região facial é uma das que mais preocupam as mulheres e homens, quando o assunto é aparência, separamos os benefícios dessa etapa tão importante no rosto. Confira: 

Esfoliação facial benefícios

Os benefícios da esfoliação facial feita na rotina de cuidados em casa 

Uma das formas mais eficientes de promover esse estímulo é justamente a esfoliação. Esse passo tão fundamental nos cuidados com a pele, deve ser incluído na rotina de “skincare”, ao menos duas vezes na semana, por diversos motivos, como por exemplo:

  • Para amenizar as marcas e manchas de acne;
  • Estimular a produção de células novas;
  • Deixar a pele macia e pronta para hidratação;
  • Ajudar a eliminar as células mortas da superfície cutânea;
  • Melhorar o viço.

Vale lembrar que, a esfoliação, seja ela facial ou de corpo inteiro, pode ser feita em qualquer tipo de pele, mas é necessário consultar um Dermatologista de confiança para saber a frequência certa para realizar essa etapa, como fazer e os dermocosméticos mais recomendados para atender as necessidades de cada pessoa. 

Visto isso, temos: a prevenção do envelhecimento precoce da pele

A prevenção contra o envelhecimento precoce da pele é a melhor maneira de deixar a aparência mais jovem e o mais importante, saudável, por mais tempo. 

Com a esfoliação feita em casa, durante a rotina de cuidados de skincare facial, por exemplo, é possível manter a saúde cutânea em dia e prevenir o surgimento de marcas, manchas, acne e também pode ser uma ótima maneira para controlar o excesso de oleosidade, se realizado da maneira correta.

Por isso, o médico Dermatologista é tão importante quando o assunto é cuidados com a pele na rotina diária. 

A importância da consulta com o Dermatologista 

O Dermatologista é o profissional mais capacitado para recomendar dermocosméticos e tratamentos para os cuidados com a pele. Por ser uma etapa fundamental durante a rotina do dia a dia, a esfoliação facial, por exemplo, deve ser realizada conforme a indicação desse especialista. 

Pois, se não for feita na frequência e da forma correta, pode provocar o famoso efeito rebote. Clique aqui e entenda! 

Portanto, a consulta com um médico de confiança deve ser um dos primeiros passos para quem deseja cuidar melhor da saúde cutânea.

Esfoliação facial indicação médica

Em conclusão

Na nossa clínica, você vai encontrar todo suporte e ter a atenção necessária para os cuidados com a pele, saúde dos seus cabelos e das unhas. 

Além disso, o Dr. Walter Pinheiro, médico Dermatologista clínico e estético, pode te ajudar nesse processo de melhora dos hábitos com o seu corpo, recomendando os melhores tratamentos e procedimentos para atender às suas necessidades. 

Em suma, se gostou do nosso conteúdo e deseja saber mais como cuidar da sua saúde, aproveite para agendar agora uma consulta.

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110