fbpx

BLOG

Tudo que você precisa saber sobre dermatologia clínica e estética.

INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER

Fatores que aceleram o envelhecimento da pele

Envelhecer faz parte do processo natural da vida, e existem dois fatores importantes nesse processo: o intrínseco e extrínseco.

Fatores intrínsecos: são os fatores de envelhecimento natural, como por exemplo, a diminuição de hormônios que faz com que percamos a capacidade de renovação das células; isso acarreta na diminuição da produção das fibras de elastina e colágeno; dessa forma a pele vai perdendo sua elasticidade, se tornando mais flácida e fina;

Leia mais »

Cuidados com a pele durante a menopausa

A menopausa traz inúmeras mudanças para o corpo da mulher, ocorrendo diversas alterações como no humor, insônia, ganho de peso, além da acentuação do envelhecimento. A derme fica mais fina e frágil e a redução do estrogênio diminui a produção de elastina e de colágeno resultando na flacidez e nas rugas. Além disso, o ressecamento da pele nesse período é bastante comum já que a produção de oleosidade diminui.

Leia mais »

SARDAS – Quais cuidados eu devo ter?

As sardas (ou efélides) são manchas causadas pelo aumento de melanina em alguma área específica do corpo ou do rosto. O surgimento delas acontece devido a uma tendência genética – principalmente nas pessoas de pele clara e ruivas – ou à exposição solar.

Leia mais »

Dermatite Atópica

A Dermatite Atópica – também conhecida como eczema atópico – é uma doença crônica que causa inflamação na pele, resultando em lesões avermelhadas que apresentam crostas, coçam, descamam e, às vezes, ficam úmidas.

Leia mais »

Pitiríase Versicolor: micose superficial da pele

Pitiríase Versicolor é uma micose superficial da pele causada por fungos do gênero Malassezia, os quais são muito comuns na pele dos humanos e alojam-se, sobretudo, em áreas onde há mais gordura acumulada (rosto, pescoço, tronco, braços e couro cabeludo).

Leia mais »