Peelings químicos são aliados na beleza estética quando o assunto é rejuvenescimento facial. Entenda!

Uma pele macia e sem os temidos sinais da idade é o sonho de milhares de mulheres e também dos homens que se preocupam com a aparência.

Mesmo sabendo que com o passar dos anos, o nosso organismo deixa de produzir substâncias importantes que mantém a jovialidade facial, a procura por procedimentos e tratamentos estéticos que suavizam os efeitos do envelhecimento, tem sido cada vez mais constante nas clínicas Dermatológicas. 

Hoje em dia, existem inúmeras maneiras de recuperar a firmeza da pele e suavizar os principais sinais visíveis na região facial. 

E, se engana quem pensa que apenas os mais velhos procuram por esses procedimentos. Não mesmo! Pessoas com 25 ou mais, estão cada vez mais preocupadas com o envelhecimento da pele e para manter uma aparência sempre saudável, recorrem a estética e aos tratamentos para rejuvenescimento. 

Peelings para melhorar a pele

Visto isso, entre os mais requisitados pelos pacientes, estão os Peelings Químicos. 

Você já ouviu falar sobre esse procedimento? Se não, aqui vamos te explicar como ele funciona e quais os seus benefícios para saúde cutânea. 

Caso já conheça, neste artigo, iremos esclarecer todas as suas dúvidas! 

Portanto:

Continue a leitura e descubra tudo o que precisa saber!

Peelings químicos – O tratamento estético  

O peeling químico proporciona diversos benefícios para a pele. Ele é um tipo de tratamento estético que é realizado com a aplicação de ácidos sobre a pele, para retirar as camadas mais danificadas e promover uma regeneração com resultados progressivos na região facial. 

De acordo com o Dr. Walter Pinheiro, existem diversos agentes que podem ser utilizados para a realização dos peelings. Mas, o dermatologista indicará o mais adequado de acordo com o necessidade de cada paciente. 

Abaixo veja os principais ácidos que são utilizados no procedimento, segundo Dr. Walter Pinheiro:

Ácido tricloroacético – pode ser combinado com outros agentes para o tratamento de rugas e cicatrizes;

Ácido Salicílico – Para realização de peeling superficial, para a melhora do aspecto da pele e redução das rugas finas e manchas, além do controle da acne;

Ácido glicólico – Também usados para peeling superficial ou médio;

Ácido retinóico – É o mais utilizado para o rejuvenescimento facial; ajuda também no tratamento do melasma e das manchas de acne. 

Tipos de Peelings

O peeling químico é bastante requisitado para amenizar os sinais da idade não região facial, mas, ele pode ser realizado também nas mãos ou do pescoço para remover manchas e cicatrizes. 

Assim, existem 3 tipos de peelings segundo o grau de profundidade que desejamos atingir na pele, são eles:

Peeling Químico superficial – Para remover a camada mais externa da pele;

Peeling Químico Médio – São utilizados ácidos que removem a camada mais externa e média da pele;

Peeling Químico Profundo – Remove as camadas mais profundas, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol ou outras cicatrizes.

Peelings químicos rejuvenescimento

Como funciona

Com a utilização do ácido escolhido pelo Dermatologista para a sua realização, o tratamento age como um esfoliante e acelera a renovação celular da pele. 

Enquanto o peeling superficial, muitas vezes, precisa de várias sessões, os médios e profundos podem ser realizados em aplicações únicas, mas com uma descamação mais intensa. 

O Dermatologista é o profissional mais capacitado para indicar o melhor tipo de peeling, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Recuperação rápida

Após o peeling, a pele fica bastante sensível e, por isso, precisa de alguns cuidados básicos para uma recuperação rápida e sem complicações. 

Portanto, temos como exemplo os seguintes cuidados: evitar a exposição em excesso ao sol, usar filtro solar diariamente e evitar tocar na área tratada. 

Além disso, com o efeito da descamação, é importante usar cremes hidratantes, recomendados pelo Dermatologista, para manter a pele saudável e evitar o surgimento de manchas e outros danos. 

Peelings agende consulta

Neste período, é importante também lavar a pele com um sabonete neutro para evitar a irritação e utilizar água termal para evitar a vermelhidão no local. 

Para suavizar manchas no rosto

As manchas no rosto causam bastante incômodo nas pessoas que sofrem com essa descoloração. Essas lesões podem surgir por diversos fatores e, a depender da cor, pode indicar algum problema específico na pele. 

Para casos de Melasma ou cicatrizes de acne, por exemplo, o Peeling pode proporcionar um resultado bem satisfatório. Já que, as substâncias utilizadas conseguem minimizar os efeitos provocados por essas complicações. 

Além disso, a recuperação é simples e rápida, com duração média de uma semana, juntamente com o acompanhamento do profissional que realizou o procedimento e os cuidados diários em casa. 

Outros benefícios

Além de suavizar as manchas na região facial, o peeling químico possui diversos benefícios, como:

  • Redução das cicatrizes de acne e acidentes
  • Renovação das camadas da pele 
  • Melhora na aparência
  • Diminui as rugas e linhas de expressão
  • Reduz a oleosidade 
  • Aumenta a produção de colágeno
  • Previne o aparecimento de cravos e espinhas

O Colágeno 

Peelings benefícios

Como já citamos acima, entre os inúmeros benefícios, o peeling químico pode proporcionar o aumento na produção de colágeno. 

Mas, será que você sabe quando precisa desse estímulo em seu organismo? 

Sabemos que o colágeno é o grande responsável pela firmeza da pele. Portanto, realizar o peeling químico pode ser uma ótima alternativa para quem busca o rejuvenescimento facial e quer recuperar não só a firmeza, como também a elasticidade e o viço na região facial.

Peeling químico x Limpeza de pele em casa

Tanto o Peeling Químico quanto a Limpeza feita em casa, são cuidados essenciais para manter uma pele firme, macia, sem manchas e bem hidratada. 

No entanto, o Peeling é um tratamento estético que deve ser realizado por um médico Dermatologista para o rejuvenescimento.

Já a limpeza feita em casa, é considerada como um hábito que deve ser incluído na rotina, para prevenir o surgimento precoce dos sinais de envelhecimento da pele. 

Para ambos, é preciso sempre consultar um profissional para tirar todas as dúvidas relacionadas à saúde cutânea.

A consulta ao Dermatologista antes do procedimento

Hoje em dia, muitas pessoas frequentam os consultórios dermatológicos em busca de soluções para minimizar os sinais do envelhecimento facial. 

Para isto, elas passam por procedimentos estéticos como o Botox, Preenchimento e Lasers. Mas, por vezes, esquecem que a consulta com o Dermatologista é essencial também para os cuidados clínicos. 

O Peeling Químico, por ser considerado também como tratamento, pode ser realizado não só para recuperar a aparência jovem, mas também é considerado um ótimo aliado para minimizar as manchas e cicatrizes na pele. 

Portanto, a consulta com o especialista é um dos primeiros passos para quem deseja realizar qualquer tipo de tratamento ou procedimento, seja ele estético ou clínico.

Em Conclusão 

Aqui na Clínica você encontra esse tratamento e  muito mais para cuidar da sua saúde cutânea. 

Se você gostou do nosso conteúdo, não deixe de compartilhar com os seus amigos, ok?

E se deseja realizar algum procedimento estético ou clínico, agende agora uma consulta com o Dr. Walter e descubra como ele pode te ajudar!

peelings

Deixe um comentário