Pele oleosa também precisa de atenção e cuidados e por isso deve ser hidratada diariamente.

Quem tem a pele oleosa, normalmente costuma pular a etapa da hidratação durante os cuidados de rotina. Justamente por produzir muito sebo e deixar o rosto com aspecto mais brilhoso e gorduroso, as pessoas ficam com receio de hidratá-la para não piorar a situação. 

Contudo, segundo os especialistas, qualquer tipo de pele, incluindo as oleosas, devem podem ficar desidratadas e, por diversos motivos, tais como: ambientes e tempo seco, uso excessivo de produtos secativos ou até mesmo banhos com temperatura elevada. 

Em primeiro lugar:

Tudo isso, influencia na desidratação da derme, que geralmente fica opaca e apresenta sinais de descamação e áreas ressecadas.

Portanto, os Dermatologistas, o creme hidratante que é uma opção viável para todos, está liberado também para peles oleosas, mas também existem outros jeitos de deixar o rosto macio e com aparência saudável. 

“O mais importante é avaliar se há realmente a necessidade de se hidratar essa pele oleosa”, ressaltam. 

Como descobrir se a pele é oleosa e está desidratada?

Primeiramente, antes de adquirir qualquer produto dermocosmético ou testar receitas milagrosas, procure um Dermatologista de confiança para descobrir qual o seu tipo pele e como ela deve ser cuidada. 

Portanto, se a sua pele for realmente oleosa, saiba também que nem sempre ela vai dá sinais tão claros ou extremos de que está desidratada e precisando de uma atenção maior. Por isso, é preciso estar atento aos mínimos detalhes de qualquer mudança no aspecto, como por exemplo:

  • Pele sem brilho
  • Sem viço
  • Oleosidade em excesso 

Nesse contexto, é importante também ressaltar que a hidratação da pele não diz respeito apenas a sua aparência, é principalmente questão de saúde.

E, por isso, se tem pele oleosa e percebeu que precisa de cuidados mais profundos para deixá-la mais saudável, confira abaixo algumas dicas de como hidratá-la: 

Veja também: Mitos e verdades sobre o chocolate

Como hidratar a pele oleosa e quais seus benefícios

Escolha do melhor hidratante 

Normalmente quem tem pele oleosa sempre opta por produtos para deixá-la mais seca e sem a sensação pegajosa.

Portanto,

a dica para essa escolha é buscar por produtos com textura em gel, fluidos, loções e até mesmo que tenha em sua composição o ácido hialurônico. 

Cuidados diários 

E o mais importante, de acordo com os especialistas, é indicado lavar o rosto sempre pela manhã e aplicar o hidratante e terminar passando o filtro solar.

E o mais importante, antes de dormir, é necessário fazer o mesmo, mas sem o protetor.

Rejuvenescimento da pele 

Para quem tem pele oleosa e não quer deixar de hidratá-la, uma dica é apostar no creme anti idade.

Visto isso

Esse tipo de produto também possui ativos antioxidantes como a Vitamina E, que ajuda a rejuvenescer a pele, deixando a cútis mais macia, com textura lisa e uniforme.

Controle da oleosidade

Além disso, para quem sofre com oleosidade em excesso, se incomoda também com os poros abertos,

pois eles podem causar as temidas espinhas e cravos.

Portanto

Diante disto, para solucionar essas questões e ainda ter a pele hidratada, a saída é optar por produtos multifuncionais, que além de hidratar, deixe a região mais seca e disfarce os poros. 

Pele oleosa também precisa de cuidados e atenção

Portanto, mesmo que tenha receios de usar produtos para hidratar a pele, consulte o Dermatologista de sua confiança para saber quais os cuidados que deve tomar para deixar seu rosto mais saudável, macio e firme.

Em conclusão:

A pele oleosa necessita de cuidados redobrados, quando o assunto é hidratação e por isso, é fundamental conhecer seu corpo e entender como ele funciona.

Para isto, fique atento aos sinais!

Como as possíveis descamações, falta de brilho e até mesmo a oleosidade em excesso. Tudo isso, pode indicar que essa região facial precisa de atenção.

Se tiver dúvidas sobre o assunto, fale com Dermatologista de sua confiança ou agenda agora uma consulta com o Dr. Walter Pinheiro.

Deixe um comentário