Dermatite Seborreica

Inflamação na pele que causa principalmente descamação e vermelhidão em algumas áreas do rosto, como sobrancelhas e cantos do nariz, couro cabeludo e orelhas. A causa não é totalmente conhecida, contudo, pessoas com pele muito oleosa tem a tendência a ter. Ela pode ser desencadeada também pela genética ou agentes externos como: alergias, situações de fadiga ou estresse emocional.

Os principais sintomas da dermatite seborreica são: Excesso de Oleosidade na pele ou couro cabeludo e descamação.

A dermatite seborreica é uma doença crônica que não pode ser curada, porém ela pode ser totalmente controlada e seus sintomas minimizados por meio de tratamento correto e prescrito por um dermatologista.

A dermatite seborreica apresenta evolução crônica, com períodos de piora e de calmaria. Alguns fatores externos podem agravá-la, como a alimentação, stress e limpeza inadequada no local.

Sim, a pele oleosa é um sinal importante. Recomendamos que se busque uma consulta com o Dermatologista para avaliação e tratamento.

Os principais sintomas são o excesso de oleosidade na pele ou couro cabeludo e descamação.