Oferecemos tratamentos na área clínica utilizando recursos modernos e técnicas atualizadas na busca do melhor resultado para os nossos pacientes.
Conhecida popularmente como unheiro. Ela é incidente em mulheres devido ao contato frequente com produtos químicos e ao hábito de tirar a cutícula. A inflamação da pele envolve tanto a unha do pé quanto a da mão e é causada por microorganismos, como a Candida Albicans, ou dermatite, que pode ser aguda ou crônica. Suas principais manifestações ocorrem quando há perda de cutícula na unha devido à remoção incorreta com alicate, por pequenas contusões ou por agentes químicos, podendo gerar rasgos, cortes ou rachaduras.
Seus sintomas são: vermelhidão e inchaço na pele ao redor da unha, formação de pus próximo a região afetada, dor e sensibilidade, descoloração ou estria na unha.
Se for seguido corretamente, o tratamento deve levar em média 5 a 10 dias, sem deixar sequelas ou danos permanentes. Caso haja demora para o início do tratamento, o tempo de recuperação é maior. São necessárias algumas semanas, geralmente 6, para que a colonização do fungo seja contida.
É possível prevenir o surgimento da paraníquia e seus sintomas evitando fatores que a desencadeiam, como a retirada da cutícula, utilização de luvas ao trabalhar com água e produtos químicos, evitar roer as unhas e mantê-las sempre limpas e secas.
Nesses casos, o ideal é procurar um médico Dermatologista que é o profissional mais capacitado no tratamento das doenças das unhas.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Aguardamos a sua visita para uma avaliação personalizada!