Psoríase

É uma doença de pele relativamente comum, crônica e não contagiosa, ou seja, apresenta sintomas que desaparecem e reaparecem periodicamente. Sua causa é desconhecida, mas se sabe que pode ter relação com o sistema imunológico da pessoa ou às interações com o meio ambiente. Acredita-se que se desenvolve no corpo quando os linfócitos liberam substâncias inflamatórias e formadoras de vasos.

As principais características desta doença são: lesões vermelhas com escamas secas e bem delimitadas, podendo em alguns casos acometer as articulações.

Perguntas Frequentes

Sim. A psoríase não deve ser motivo de desconforto ou impedimento para qualquer atividade. A doença só se torna incapacitante quando acompanhada de depressão, que afasta o paciente do convívio social.

As áreas mais atingidas costumam ser cotovelo, joelho, couro cabeludo e tronco.

O Dermatologista é o especialista apto a diagnosticar a doença, por meio de exame clínico. Sendo por vezes necessário uma biópsia para confirmação do diagnóstico.

Como podemos te ajudar

Existem várias formas de psoríase, cada uma pode responder melhor a um tipo diferente de tratamento. O que funciona bem para uma pessoa, não necessariamente funcionará para uma outra. Dessa forma, o tratamento deve ser individualizado e o Dermatologista é o profissional mais capacitado no tratamento desta doença.

Nossa clínica conta como responsável técnico Dr. Walter Pinheiro – CRM 7224 | RQE 7663. Dr. Walter Pinheiro é especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Nosso objetivo é oferecer tratamento nas áreas clínica e estética utilizando recursos modernos e técnicas atualizadas na busca do melhor resultado para os nossos pacientes.

Dermatologista em Fortaleza com especialização em Dermatologia clínica e estética.

Aguardamos a sua visita para uma avaliação personalizada.