Preenchimento facial

Consiste em um procedimento no qual são utilizadas técnicas específicas para a correção de sulcos, rugas e/ou cicatrizes. A aplicação é praticamente indolor, sem riscos de alergia e com efeito imediato e duradouro, resultando em um face mais jovem, bela e harmoniosa. Feito por meio da injeção de ácido Hialurônico, este é o mais tradicional entre os preenchimentos. Ele pode ser utilizado também para dar mais volume a regiões como maçãs do rosto, queixo, mandíbula, lábios e nivelamento de olheiras. Como essa substância ocorre naturalmente no organismo, ela é reabsorvida em cerca de 10 a 12 meses, de modo que seja necessário repetir o procedimento para manter seus efeitos.

Perguntas Frequentes

Não há uma idade certa para fazer o preenchimento facial. Porém, o mais comum é que o procedimento seja realizado a partir dos 25 anos como uma ação de prevenção.

Há inúmeras possibilidades de aplicação, por exemplo, dá para fazer o preenchimento de rugas, labial, bigode chinês ou corrigir pequenas deformidades nasais e cicatrizes com sulcos e de acne.

O ácido hialurônico é um componente natural do nosso organismo. Por isso, aplicamos, pois não há riscos do corpo rejeitar. É a substância mais segura quando o assunto é preenchimento facial.

A duração do resultado da aplicação de ácido hialurônico pode variar de acordo com a região, a profundidade e também a concentração de substância usada. Na média, esse período varia entre 2 a 5 anos.

O procedimento é bem simples e pode ser feito na própria clínica. Após o preenchimento, é comum o surgimento de manchas roxas e até um leve inchaço. Mas isso desaparece de forma gradativa em cerca de 2 dias. Para ajudar, você pode fazer compressas de gelo no local e fugir do sol no primeiro dia.

Resultados

As técnicas de preenchimento facial oferecem resultados naturais, combatendo o envelhecimento por meio de tratamentos pouco invasivos. Contudo, a maior parte delas tem efeito temporários, sendo necessário repeti-las depois de um certo período para manter o sucesso do procedimento na região escolhida. Além disso, ele ainda atua melhorando a textura e a hidratação da pele, estimula o colágeno e previne sinais da idade.

Nossa clínica conta como responsável técnico Dr. Walter Pinheiro – CRM 7224 | RQE 7663. Dr. Walter Pinheiro é especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Nosso objetivo é oferecer tratamento nas áreas clínica e estética utilizando recursos modernos e técnicas atualizadas na busca do melhor resultado para os nossos pacientes.

Dermatologista em Fortaleza com especialização em Dermatologia clínica e estética.

Aguardamos a sua visita para uma avaliação personalizada.