Além de ser um excelente aliado durante o uso do secador e chapinha, o protetor térmico também pode ser aplicado ao longo do verão nos fios. 

Se engana quem pensa que apenas a nossa pele precisa de proteção contra os raios do sol, o nosso couro cabeludo é tão sensível quanto as camadas internas e externas da derme e merecem também atenção redobrada durante os períodos mais quentes do ano. 

Sabemos que uma higienização correta, com os produtos adequados para o tipo de cabelo e um acompanhamento médico em casos mais específicos, pode proporcionar uma ótima saúde capilar para qualquer pessoa. 

No entanto, mesmo com as diversas hidratações e reparações que existem no mercado da beleza, a proteção fundamental para os cabelos durante o verão, muitas vezes é esquecida: o protetor térmico. 

Você sabia que o Protetor Térmico pode ser um ótimo aliado na hora de cuidar dos fios em dias mais ensolarados? Que além de auxiliar no uso da chapinha e do secador, ele também pode proteger os cabelos contra os raios ultravioletas? 

Pois bem, não basta só lavar, hidratar e secar… é preciso proteger! 

Protetor térmico durante o verão

E é por isso, que vamos esclarecer todas as dúvidas sobre esse item tão importante dos cuidados com os cabelos e principalmente do couro cabeludo, para evitar problemas capilares, como a queda e até mesmo o câncer de pele. 

Continue a leitura e confira!

Por que usar Protetor Térmico?

Em primeiro lugar, é preciso compreender a importância de usar um Protetor Térmico nos cabelos em qualquer estação do ano. 

Para início de conversa, esse item é primordial para a proteção da fibra capilar, pois ele impede a quebra do cabelo e a exposição das cutículas. Além disso, ele também consegue evitar que o calor das ferramentas danifique os fios. 

Partindo desse princípio, além do uso do secador e da chapinha, por ter uma ação de proteção contra o calor, esse produto também é muito recomendado para o uso durante o verão. 

Protetor térmico para cabelos

Entenda:

Nessa época, a exposição ao sol e ao calor é mais frequente, correto? Por isso, é comum que os fios acabem sofrendo uma agressão maior e, é exatamente nesse momento que o protetor térmico pode se tornar o melhor aliado. 

Ele pode ser facilmente encontrado nas farmácias e supermercados, como um leave-in ou em spray e a sua função principalmente é proteger as madeixas de altas temperaturas, como os raios solares.

Para isso acontecer, basicamente as suas substâncias criam uma película que funciona como uma espécie de barreira ao redor dos fios, impedindo assim que o calor agrida diretamente o cabelo e o couro cabeludo.

Como aplicar o protetor térmico?

O melhor de tudo isso é que seu uso além de ser prático é muito simples!

Esse protetor térmico pode ser aplicado ao sair do banho, sempre antes do uso de aparelhos com altas temperaturas ou antes da exposição ao sol, como por exemplo: os passeios ao ar livre, piscinas e praias. 

Como evitar caspas e oleosidade excessiva?

Como já vimos acima, o uso do protetor térmico é essencial para manter os cabelos protegidos contra os perigos da exposição solar durante o verão. Mas, além da utilização desse item tão importante, é necessário também continuar com uma rotina de higienização e cuidados nos dias mais quentes e secos do ano. 

Primeiramente, para uma lavagem correta dos fios e do couro cabeludo, é necessário seguir um cronograma capilar e as recomendações de produtos indicados pelos especialistas.

Por exemplo:

Uma pessoa de 25 anos, que tem o couro cabeludo oleoso, precisa, no mínimo, lavar os cabelos com os produtos adequados, duas vezes durante a semana para evitar a oleosidade excessiva. 

Outra questão que também preocupa bastante as pessoas são as caspas. Ela pode surgir devido a higienização incorreta ou uso de produtos em excesso sem a devida retirada.

Portanto, para manter a saúde capilar em ótimo estado, é necessário que esses cuidados básicos de lavagem dos fios e também hidratação, sejam incluídos na rotina do dia a dia.

Protetor térmico para tratamentos

Fale com seu Dermatologista!

Em casos mais específicos onde as caspas evoluem para problemas maiores e a oleosidade excessiva causa doenças no couro cabeludo, como a seborreia e a perda dos cabelos, é fundamental falar com um especialista. 

Um médico Dermatologista de confiança, é o profissional mais capacitado para solucionar condições que afetam a saúde capilar. Além disso, ele vai indicar o melhor tratamento e os produtos mais adequados para que tanto os fios quanto o couro cabeludo continue saudável, sem danos durante o verão.

Em conclusão

Se você gostou desse conteúdo e deseja saber mais como o protetor térmico pode ser um ótimo aliado em sua rotina de cuidados capilares ou deseja saber como deixar seus fios mais saudáveis, agende agora uma consulta com o Dr. Walter Pinheiro e veja como ele pode ajudar o seu caso. 

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110