A busca pelo rejuvenescimento facial tem sido cada vez mais constante e os procedimentos estéticos são os grandes aliados da beleza nessa corrida contra os sinais da idade. 

A busca pelo rejuvenescimento facial tem sido cada vez mais constante nas clínicas de dermatologia estética. 

Os inúmeros procedimentos que podem suavizar os sinais da idade são procurados não apenas por adultos, mas também pelos jovens.

Antenados e mais conscientes sobre os cuidados com a pele, eles buscam as alternativas mais satisfatórias para uma prevenção contra o envelhecimento cutâneo, sem prejudicar a saúde. 

E não é apenas isso! Sabemos que uma boa aparência pode fazer grande diferença no dia a dia, principalmente quando o assunto está relacionado à autoestima. 

Por isso, os procedimentos e tratamentos na região facial, que é considerada como o “cartão de visita” para qualquer pessoa, são os mais requisitados por esse público.

Portanto, tendo em vista o rejuvenescimento para adultos acima dos 25 anos e essa preocupação cada vez mais constante dos jovens com a pele, vamos explicar neste artigo um pouco mais sobre o assunto e esclarecer todas as suas dúvidas!

Continue a leitura e confira mais!

Os procedimentos estéticos mais requisitados na Dermatologia Estética

Sabia que o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de países que mais realizam procedimentos estéticos? Isso mesmo!  Perdemos apenas para os Estados Unidos. 

Mas, afinal, quem não quer ter uma pele jovem por mais tempo, macia e com firmeza? Quem não quer uma aparência saudável sem ter que passar por procedimentos invasivos? 

Essa alta procura tem proporcionado, como já citamos acima, um grande número de pessoas que procuram as clínicas dermatológicas para iniciar tratamentos e procedimentos de acordo com as suas necessidades estéticas. 

Procedimentos para rejuvenescimento facial

Visto isso, temos aqui 4 deles que são os mais requisitados entre as mulheres e os homens adultos e também jovens. Confira:

Botox

O Botox, conhecido também pela substância Toxina Botulínica, é um procedimento pouco invasivo que tem a finalidade de suavizar as rugas e as linhas de expressão. Ele também é bastante utilizado para controlar o suor excessivo nas axilas e demais áreas do corpo que sofrem com essa transpiração. Sua aplicação na pele, vai depender bastante da necessidade de cada paciente. 

Preenchimento facial com ácido hialurônico

Já o preenchimento facial é realizado pelo Dermatologista, por meio da aplicação do ácido hialurônico. Essa substância age na melhora do contorno facial, preenchendo rugas e sulcos, além de ser bastante utilizada para aumentar o volume dos lábios e melhorar as olheiras. 

procedimentos peelings

Laser de CO2 Fracionado

O laser de CO2 fracionado pode ser considerado o queridinho entre os jovens. Isto porque ele é uma ótima opção para suavizar as cicatrizes de acne e estrias. Além disso, ele também ajuda a minimizar os sinais de envelhecimento e ajuda na produção de substâncias essenciais para a firmeza, textura e viço da pele. A depender de cada caso, recomendamos de 4 a 6 sessões.

Peelings Químicos

O Peelings podem ser feitos com a aplicação de agentes químicos, como o ácido salicílico, glicólico ou retinóico, para remover camadas superficiais da pele e proporcionar uma regeneração e ainda controla a oleosidade. Além disso, é também um ótimo aliado para estimular a produção de colágeno e melhorar a textura da pele. 

procedimentos para rejuvenescimento botox

Recuperação rápida

Todos os procedimentos que foram citados possuem uma recuperação rápida e não precisam de repouso absoluto ou interrupção nas atividades diárias.

Contudo, se o paciente não realizar os cuidados necessários e recomendados pelo Dermatologista, após cada sessão ou aplicação de substância, existe a possibilidade de surgirem complicações. 

Por isso, seguir cada etapa após a realização do procedimento ou tratamento é fundamental. 

Neste caso, é o Dermatologista quem vai indicar os cremes, dermocosméticos e a frequência de higienização facial para cada caso. 

O acompanhamento do Dermatologista antes e depois dos procedimentos

O acompanhamento do Dermatologista, tanto no pré quanto no pós procedimento ou tratamento estético é essencial. 

A depender de cada caso, é esse profissional quem vai indicar quantas sessões ou aplicações o paciente terá que fazer para atender às suas necessidades estéticas.

Além disso, se houver algum problema relacionado à saúde cutânea, é ele quem vai recomendar a melhor maneira para tratar e cuidar da condição existente.

Portanto, a sua presença durante todo o processo em busca do rejuvenescimento facial e da prevenção contra o envelhecimento precoce é fundamental.

Procedimentos dermatologia estética

Em conclusão 

Para realizar procedimentos e tratamentos estéticos é importante consultar um Dermatologista de confiança. 

Na nossa clínica, o Dr. Walter Pinheiro é o médico responsável pelos pacientes que desejam cuidar melhor da saúde cutânea. 

Por isso, se você gostou desse conteúdo e deseja saber mais sobre rejuvenescimento facial, agende agora uma consulta e descubra como ele pode te ajudar nessa busca!

Procedimentos

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110