Somente durante o trimestre inicial de 2022 houve um crescimento de 390% na procura por procedimentos dermatológicos, em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
No mesmo levantamento, foram entrevistadas 1.218 pessoas, dessas 80% já realizaram algum procedimento estético e outras 20% não realizaram. Cerca de 15,8% das que não realizaram, pretendem, ainda neste ano, fazer algum tipo de procedimento.
Mesmo com toda essa popularização, muitos mitos sobre procedimentos dermatológicos ainda são difundidos e interpretados como verdadeiros. Confira este artigo, aprenda mais sobre os processos que envolvem pele, cabelo e unhas e tenha agora uma excelente leitura!
Procedimentos dermatológicos
Eles são os queridinhos do momento e cada vez mais populares entre as mais diversas pessoas, os procedimentos dermatológicos ainda causam algumas dúvidas na população. Por isso, preparamos uma lista com mitos e verdades sobre essas intervenções.
“Não tenho rugas no rosto, por isso não posso fazer um Botox”
Mito. A aplicação preventiva da toxina botulínica é recomendada a partir dos 25 anos, contudo, não existe uma predefinição específica de idade certa. O ideal é marcar uma consulta com seu Dermatologista e questioná-lo sobre o assunto. Conversem de maneira aberta, e assim, será possível tirar todas as suas dúvidas.
Ler também >> Rugas de expressão: a toxina botulínica vai te ajudar
“A harmonização facial é sempre um risco entre os procedimentos dermatológicos”
Falso. Comumente vemos artistas que realizaram este conjunto de procedimentos mostrando resultados negativos, mas a harmonização facial com excelente conclusão dificilmente viraliza. Contudo, quando estes procedimentos são realizados por profissionais especializados em Dermatologia, as chances de existirem exageros e outros problemas são muito pequenas – para não dizer que são nulas.
“O MMP Capilar só é indicado para homens envelhecidos”
Mito. Este procedimento é indicado para pessoas de todos os gêneros e idades, sem restrições. Porém, é necessário que haja um aconselhamento direto do Dermatologista especializado, que possa diagnosticar acometimentos como alopecia ou eflúvio telógeno, dentre outras condições de saúde.
“Botox é a melhor opção no tratamento para a hiperidrose axilar”
Verdade. O tratamento com Toxina Botulínica ajuda a evitar a hiperidrose axilar, que é uma condição caracterizada pelo excesso de transpiração no corpo. O suor auxilia no controle da temperatura do organismo. Quando ela sobe, o corpo transpira, resfriando o organismo. Contudo, algumas pessoas suam em excesso, vivendo com axilas constantemente molhadas.
“Apenas pessoas desleixadas adquirem micoses”
Mito. Embora as micoses sejam facilitadas por alguns fatores comportamentais, como permanência em ambientes escuros, úmidos e fechados, e uso contínuo de sapatos fechados, por exemplo. Isso não significa necessariamente que existe má higiene pessoal ou desleixo na limpeza do ambiente.
Clínica de Dermatologia Dr Walter Pinheiro
O Dr. Walter Pinheiro, é um dos mais capacitados Dermatologistas de Fortaleza. Além de ser membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O Dr. Walter Pinheiro sempre participa de treinamentos e os avanços da área Dermatológica. Mais que procedimentos e equipamentos o nosso diferencial é atender cada paciente de forma individualizada e humanizada.
Nosso renomado Dermatologista atua tanto na área da Dermatologia clínica quanto na Dermatologia Estética. Possui Título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Além de ser Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.
Marque agora mesmo a sua consulta através dos nossos números: (85) 3486-6056 / 99999-2934.