fbpx
Preenchimento labial: conheça os diferentes tipos
Preenchimento-Labial1

Os preenchimentos labiais restauram ou adicionam volume aos seus lábios. Eles não interrompem o processo de envelhecimento, mas podem ajudar a retardar a necessidade de um aumento labial cirúrgico mais invasivo, como implantes labiais. Eles também podem ajudá-lo a obter uma aparência desejada, o que aumenta sua autoestima.

Preenchimento labial com ácido hialurônico

A maneira mais indicada para a realização do preenchimento labial, que visa atingir resultados naturais e seguros, é com a aplicação de ácido hialurônico. Essa substância está presente no organismo e não oferece riscos à saúde do paciente, da mesma maneira que evita inchaços tardios ou excessivos nos lábios.

O preenchimento labial é um procedimento cada vez mais acessível, devido à sua técnica, que é minimamente invasiva. Mas você sabia que existem quatro diferentes tipos de preenchimento labial? Pois é, para conhecê-los, continue a leitura!

Preenchimento labial para hidratação

O preenchimento labial é realizado a partir das características e necessidades de cada paciente. Quando o desejo da pessoa é recuperar a hidratação dos lábios, o preenchimento visa auxiliar no brilho e na melhora da textura e da maciez. O resultado obtido é uma maior hidratação, sem alteração do volume da boca.

Essa técnica é recomendada para aqueles que percebem os lábios constantemente ressecados, mesmo que façam uso diário de hidratantes labial. O preenchimento promove uma diminuição da descamação local, além do adicional de brilho e hidratação.

Preenchimento de contorno da boca

Esse tipo de preenchimento labial é destinado para quem deseja ter lábios com os contornos mais definidos e delineados, a aplicação de ácido hialurônico é realizada nas bordas da boca. Desta maneira, o preenchimento auxilia na melhora de sua sustentação e simetria, amenizando as rugas e redefinindo os ângulos da boca, como o *“arco do cupido” e os **“Códigos de barra”, por exemplo.

*Arco do cupido: este é o nome dado para a estrutura da anatomia labial localizada no centro do lábio superior. É uma depressão em forma semelhante à letra V.

**Códigos de barra: com o passar dos anos ocorre a formação de pequenos vincos ao redor da boca, que são chamados de códigos de barra e muitas vezes causam desconforto estético, principalmente em indivíduos mais maduros.

Preenchimento para projeção dos lábios

A projeção dos lábios também é o desejo de muitos pacientes. Afinal, todo mundo quer um rosto harmonioso e com traços bem definidos, não é mesmo?

O aumento da projeção dos lábios pode ser uma excelente opção às pessoas que possuem lábios mais finos e pequenos.

No entanto, a técnica só será indicada após uma avaliação minuciosa do profissional para que os resultados sejam naturais, respeitando as proporções da face.

Preenchimento labial para volume

Este é um dos procedimentos mais famosos atualmente, o “bocão” chama a atenção dos pacientes por aumentar o volume dos lábios e deixá-los mais carnudos e grossos.

Muito conhecido por ser o queridinho das celebridades, este procedimento ficou popular entre as pessoas pela característica marcante que dá aos lábios de quem o realiza.

Neste caso também é necessária a avaliação de um profissional, onde são analisadas as proporções faciais do paciente, mantendo o lábio inferior suavemente maior que o superior, como na chamada “proporção de ouro”.

Os preenchimentos labiais são contraindicado para pessoas:

Grávidas;
Alérgicas ao ácido hialurônico;
Com doenças autoimunes ou oncológicas;
Com patologias bucais, como feridas ou herpes;
Que têm algum tipo de infecção.

Cuidados após o procedimento

É importante se atentar às orientações dadas pelo seu Dermatologista, a fim de obter uma recuperação rápida e saudável. Veja aqui algumas dicas que podem te ajudar no processo de regeneração!

É normal surgir um pouco de inchaço ou hematomas após o procedimento. Esses sinais costumam regredir entre dois e três dias, dependendo dos cuidados e organismo de cada indivíduo.

Não é preciso, necessariamente, repousar, mas o paciente deve evitar esforço físico intenso e exposição ao sol nos primeiros dias – além de sempre usar protetor solar;
Nas primeiras horas após o procedimento é preciso ter cuidado com qualquer tipo de pancada ou movimentos no local;
Não utilize maquiagens e cosméticos nos primeiros dias para que não ocorram reações;
É importante evitar temperaturas extremas, seja quente ou frio. Porém, fazer compressa de gelo pode ajudar a diminuir o inchaço, desde que não faça peso sobre os lábios;
Não massageie os lábios após o tratamento, mesmo que sinta um pouco de incômodo.

Conclusão

Não é incomum vermos por aí pessoas que se submeteram ao procedimento e não obtiveram os resultados esperado, seja pelo exagero na quantidade ou por conta da qualidade do material utilizado. Sendo assim, não esqueça de procurar um profissional realmente qualificado para realizar o preenchimento labial.

Dr Walter Pinheiro possui o título de especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia; Além disso, é membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Também é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. E possui capacitação em Cosmiatria (cosmética médica). É um profissional muito experiente em tratamento clínico e procedimentos estéticos, incluindo: MD Codes; Toxina Botulínica; Delta Lifting; MMP e Laser de CO2 Fracionado, dentre outros.

Se quiser saber mais sobre esse tratamento, marque uma consulta com o Dr Walter Pinheiro através dos nossos telefones (85) 3486-6056 / 99999-2934!

OUTROS ARTIGOS