O preenchimento facial com ácido hialurônico é uma técnica que ajuda a suavizar os sinais de envelhecimento da pele e estimula a produção de colágeno.

Todo mundo quer ter uma pele macia, sem manchas e bonita, mas são poucos os que buscam alternativas para continuar com uma aparência jovem. Por exemplo: é a partir dos 25 anos, que é possível perceber os sinais do envelhecimento no rosto e é nesse momento que começa as preocupações reais com os cuidados faciais.

E como nosso rosto é considerado um cartão postal, nada melhor do que cuidar dele adequadamente, correto?

De acordo com algumas pesquisas, as mulheres são as que mais procuram os médicos para fazer tratamentos e realizar procedimentos estéticos em busca da pele de boneca. Já os homens, por exemplo, estão cada vez mais curiosos e adeptos aos tratamentos para ter um rosto sem rugas e linhas de expressão.

É verdade que muitos ainda têm preconceitos com a questão da vaidade e até ficam com receio de procurar um Dermatologista para cuidar da pele, mas isso não quer dizer que seja um fator preocupante.

Pois, a sociedade está evoluindo a cada dia e desmistificando a ideia de que cuidar do corpo e principalmente do rosto é algo exclusivo para das mulheres.

Portanto, nos últimos anos, no Brasil, tivemos um crescimento significativo de pessoas que fizeram tratamentos estéticos para ter uma pele jovem e bonita.

Entre os diversos procedimentos que existem no mercado, um dos que mais chama atenção do público é o preenchimento facial com ácido hialurônico.

O que é Preenchimento Facial?

O preenchimento facial com ácido hialurônico é uma técnica de rejuvenescimento realizada por Dermatologista que estimula a produção de colágeno e age no combate aos sinais de envelhecimento da pele como as rugas, ressecamento e linhas de expressão.

Como funciona:

Você já deve ter ouvido falar sobre o ácido hialurônico, não é mesmo? Bom, talvez o que ainda não saiba é que ele é uma molécula já existente no nosso organismo. Essa substância é responsável por atrair e reter a água ao seu redor, dando mais firmeza e textura a pele. Contudo, a partir dos 25 anos a sua produção começa a diminuir e os primeiros sinais de envelhecimento aparecem.

E, é a partir desse ponto que o preenchimento facial deve ser realizado.

A aplicação da substância na pele faz com que determinadas regiões ganhem mais volume, justamente porque o ácido é reabsorvido pelo organismo e como consequência, suaviza as rugas, agindo no rejuvenescimento facial.

Onde pode ser aplicado?

Em primeiro lugar, antes de realizar qualquer procedimento estético, é necessário que o indivíduo faça uma consulta com o seu Dermatologista de confiança, para que ele faça o mapeamento das áreas que devem receber a substância.

E nessa mesma linha, é fundamental também saber quais são as áreas de aplicação do preenchimento facial para tirar todas as dúvidas com o especialista. Veja abaixo:

  • Região das bochechas;
  • Lábios;
  • Queixos;
  •  Mandíbula;
  • Áreas de sombras no rosto;
  •  Região das Olheiras.

Quais os benefícios do Preenchimento Facial

Com esse simples e rápido procedimento, aos poucos é possível perceber os resultados da aplicação do ácido hialurônico na pele. Além disso, o método ainda pode proporcionar diversos benefícios para os pacientes, como por exemplo:

  • Estimulo do colágeno;
  • Melhora na flacidez;
  • Diminuição de rugas e marcas;
  • Reforça ossos e músculos;
  • Aumenta o volume de áreas e melhora a aparência.

Ácido Hialurônico x Toxina botulínica

O preenchimento facial com ácido hialurônico e a toxina botulínica (conhecida popularmente como botox), são os procedimentos mais comuns no combate aos sinais de envelhecimento da pele. Mas, na hora de optar por um ou pelo outro, o Dermatologista em quem deve avaliar o método mais adequado para cada paciente.

Portanto, os dois são tratamentos que exigem um tempo de recuperação do paciente e também são reversíveis, ou seja, não duram para sempre, pois as substâncias são absorvidas pelo organismo. Além disso, a toxina botulínica dura entre 4 e 5 meses; já o preenchimento facial com ácido hialurônico dura entre 9 e 12 meses.

Em suma, os dois possuem a mesma finalidade: prevenir e suavizar o surgimento de rugas e linhas de expressão que deixam o rosto com aspecto envelhecido.

Em conclusão,

O preenchimento facial com ácido hialurônico pode proporcionar diversos benefícios para a saúde da pele

A aplicação do ácido hialurônico no rosto deve ser feita por um Dermatologista de confiança com avaliação prévia dos locais que devem receber a substância. Além disso, é necessário que o paciente conheça todos os passos que serão realizados durante o procedimento para que tenha mais segurança e confiança nos resultados.

Portanto, podemos afirmar que os benefícios do preenchimento facial são surpreendentes. Eles podem melhorar a aparência da pessoa, deixá-la com a pele mais jovem e macia e além disso, melhorar a sua autoestima.

Em suma,

o procedimento é um dos mais procurados por mulheres e homens acima dos 25 anos que desejam suavizar os sinais de envelhecimento.

Se deseja saber mais sobre o preenchimento facial? Agende agora uma consulta com o Dr. Walter Pinheiro.


Deixe um comentário