MD Codes é uma técnica de rejuvenescimento e sustentação facial, que consiste na aplicação de ácido hialurônico em locais específicos do rosto.

Quer os benefícios de melhorar a aparência da sua pele com injetáveis, mas ainda se parecer com você mesma? O MD Codes torna possível alcançar este resultado.

O que é a técnica MD Codes?

As possibilidades de tratamento com preenchedores injetáveis ​​se expandiram muito de uma década atrás até os dias de hoje. É fácil antever que daqui a mais dez anos essa técnica terá se desenvolvido muito mais.

O lado positivo desta técnica, em outrora, era a capacidade de criar um efeito lifting nas características faciais sem cirurgia. A desvantagem, em alguns casos, foi a falta de compreensão e o excesso de zelo na injeção, o que levou a resultados não naturais – pessoas com rostos super cheios e com expressões congeladas. Todos nós já vimos imagens de celebridades parecendo mais caricaturas de si mesmas do que pessoas reais.

Isso ocorreu porque a tecnologia ainda era pioneira e não havia uma orientação clara sobre como os enchimentos injetáveis ​​poderiam ser usados ​​além do tratamento das linhas de expressão. Contra essa tendência, as pessoas têm solicitado cada vez mais resultados naturais.

Os especialistas, então, entenderam que havia a necessidade de uma abordagem sistemática e, portanto, após mais de 20 anos de prática clínica, foi introduzido o MD Codes, que são diretrizes específicas a serem usadas no rosto do paciente, a fim de obter resultados seguros e naturais na reposição do volume perdido, bem como suavizar e corrigir manchas que surgem com o envelhecimento.

Autoestima X Processo de envelhecimento

A autoestima aumenta constantemente com o envelhecimento das pessoas, mas começa a diminuir na época da aposentadoria, de acordo com um *estudo longitudinal feito com homens e mulheres, em idades entre 25 e 100 anos.

*Estudo observacional que coleta dados qualitativos e quantitativos e é responsável pelo uso de medidas contínuas ou repetidas para rastrear indivíduos por um período prolongado de tempo, geralmente anos ou décadas.

A autoestima está relacionada a uma saúde melhor, menor comportamento criminoso, níveis mais baixos de depressão e, de modo geral, maior sucesso na vida. Portanto, é importante aprender mais sobre como a autoestima de uma pessoa comum muda ao longo do tempo.

Ainda de acordo com a pesquisa, as mulheres, em média, tinham autoestima mais baixa do que os homens durante a maior parte da vida adulta, mas os níveis de autoestima convergiram quando homens e mulheres chegaram aos 80 e 90 anos.

Importância de uma pele bonita para a autoestima

Mulher sorridente na praia

A pele é uma das primeiras coisas que as outras pessoas notam umas nas outras e, provavelmente, em si mesmas ao se olhar no espelho todas as manhãs. A saúde da pele tem um impacto poderoso no bem-estar emocional e mental, aspectos como texturas e manchas podem prejudicar drasticamente a autoconfiança de um indivíduo.

Uma pele danificada também pode ser indicativo de problemas internos mais sérios e que se manifestam na superfície. Uma rotina inadequada de cuidados com a pele, erupções frequentes, manchas e outros problemas, podem configurar sintomas de um estilo de vida pouco saudável ou até mesmo indicar patologias mais sérias, como desidratação ou problemas médicos em seus órgãos internos.

A meia-idade é uma fase de transição da juventude para a velhice, e o fato de finalmente aceitar a idade que se tem, pode ser bastante estressante para muitos. Quando uma mulher completa cerca de 40 anos, ela geralmente começa a sentir as mudanças físicas que se manifestam em seu corpo. Isso pode ser em termos de ganho de peso, pele murcha, rugas no rosto, perda de cabelo e até mesmo alguns fios brancos podem aparecer.

A maioria das pessoas se concentra no que acontece fisicamente: pele flácida; rugas; músculos perdendo massa; articulações mais rígidas, etc. Para aqueles que têm uma autoestima atrelada à imagem corporal, o envelhecimento pode ser um desastre.

É importante entender que este processo é natural e chega para todos. Amar os nossos corpos é fator essencial para uma terceira idade de qualidade e equilíbrio entre físico e emocional.

Como o MD Codes pode ajudar neste processo?

Os pacientes muitas vezes procuram correção estética de deficiências faciais (por exemplo, linhas e dobras) que raramente são a causa subjacente de insatisfação com sua aparência.

Paciente deitada sendo submetida a procedimento estético MD Codes

O uso de uma abordagem mais holística, focada em melhorar as mensagens emocionais do rosto – aparentando mais autoconfiança, por exemplo, – costuma melhorar a satisfação do paciente com os resultados do tratamento.

O sistema MD Codes foi desenvolvido para aumentar as taxas de sucesso clínico, reduzindo a variabilidade nos aspectos técnicos do tratamento de preenchimento com ácido hialurônico e focando no tratamento de atributos emocionais desfavoráveis ​​da face.

O MD Codes inclui informações sobre a profundidade alvo da injeção, a ferramenta de aplicação adequada (agulha ou cânula), técnica de execução e o volume mínimo do produto recomendado para obter resultados visíveis e reproduzíveis.

MD Codes: ferramentas de aplicação

O procedimento será realizado com aplicação do preenchimento através de uma agulha ou cânula. Além disso, uma pomada anestésica poderá ser aplicada – fator que depende da área a ser tratada. De maneira geral, o procedimento costuma ser bem tolerado, e o paciente pode retornar às suas atividades habituais logo após finalizado.

A principal vantagem de utilizar a cânula, é que ela causa menos hematomas do que a agulha tradicional. No entanto, como a maior parte do inchaço é devido ao produto injetado, mesmo quando a cânula é usada alguns hematomas aparecerão.

Áreas contempladas pela técnica

Rosto feminino com áreas mapeadas

Vários pontos do rosto podem receber o preenchimento, no entanto, os mais comuns são:

Sobrancelhas;
Bigode chinês;
Testa;
Abaixo dos olhos;
Queixo;
Bochecha;
Maçã do rosto;
Lábios;
Pés de galinha.

Contraindicações

As contraindicações são as mesmas do preenchimento com ácido hialurônico de uma maneira geral. O procedimento não indicado para aqueles que:

Têm doenças autoimunes;
São gestantes e / ou lactantes;
Alérgicos a algum componente presente na fórmula.

Planejamento

Paciente sorrindo ao ver seu reflexo no espelho

Durante o planejamento do tratamento, os códigos MD apropriados são selecionados usando algoritmos focados em diminuir os atributos faciais desfavoráveis ​​(uma aparência flácida, cansada, triste ou zangada) e realçar os atributos positivos (uma aparência atraente, mais jovem, mais contornada, etc.)

Em conclusão

O sistema de funcionamento desse procedimento baseia-se na colocação estratégica de tratamentos de preenchimento em uma combinação de diferentes locais, alcançando efeitos diretos e indiretos ao dar volume e estrutura ao rosto.

Uma avaliação completa do rosto é feita por meio de uma combinação de interações com o paciente. A análise é baseada na estrutura esquelética, na movimentação individual dos músculos faciais e nos resultados estéticos desejados de cada paciente. Portanto, embora o mesmo princípio seja aplicado, ele funciona de acordo com características individuais.

Se você se identificou com o conteúdo deste artigo, agende agora uma consulta com o Dr. Walter Pinheiro e descubra como ele pode te ajudar!

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-includes/functions.php on line 5107

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110