A flacidez é um dos principais sinais de envelhecimento da pele que atinge milhares de mulheres e homens após os 25 anos.

A flacidez é um sinal bastante comum do envelhecimento da pele. Mas, você sabia que há como preveni-lá e até mesmo tratá-la? 

Com algumas mudanças de hábitos e cuidados básicos, é possível deixar a pele tanto do rosto quanto do corpo, mais firme, bonita e saudável. 

Entenda:

Qual a origem dessa flacidez?

Em primeiro lugar, você precisa saber que ela pode atingir qualquer parte do seu corpo e é simplesmente o resultado do processo natural da pele, decorrente do envelhecimento ao longo dos anos. 

No entanto, esse aspecto pode se agravar devido aos maus hábitos como a alimentação irregular e o sedentarismo. Além disso, os principais vilões da flacidez na pele também podem ser:

  • Falta de água;
  • Exposição solar em excesso e sem filtro;
  • Hormônios;
  • Efeito Sanfona; 
  • Tabagismo;

Além disso, o surgimento da flacidez na pele pode está relacionado, a queda de colágeno, que promove a firmeza, sustentação e elasticidade da região, como também a diminuição da produção de ácido hialurônico, uma molécula responsável pela hidratação, que garante o os contornos faciais. 

Em segundo lugar, apesar dessas evidências, é o médico Dermatologista é um profissional capacitado que vai diagnosticar a origem desses sinais de envelhecimento na pele. Além disso, é ele também que vai indicar o melhor tratamento para cada caso. 

Visto isso, abaixo veja algumas dicas do Dr. Walter para melhorar a flacidez no rosto: 

Como melhorar a flacidez no rosto? 

A flacidez facial é uma das principais preocupações das mulheres e também dos homens aos 25 anos. É nessa idade que os primeiros sinais do envelhecimento surgem no rosto e os cuidados passam a ser redobrados. 

Partindo desse princípio, existem maneiras de cuidar melhor da pele para amenizar esse aspecto, principalmente para aqueles que querem ter uma aparência mais jovem.

O uso de dermocosméticos com ativos de Vitamina B5 e ácido hialurônico, por exemplo, são ótimas opções para utilizar diariamente na rotina. O protetor solar também é um item muito importante nesse processo de cuidados com a pele para prevenir a flacidez. 

Os procedimentos estéticos, também são excelentes aliados no combate ao envelhecimento facial. Na Clínica Dr. Walter Pinheiro, por exemplo, o paciente tem diversas opções para o tratamento da pele, como por exemplo: 

Laser CO2

O laser CO2 fracionado é um dos procedimentos estéticos mais procurados nas clínicas de Dermatologia. Isto por que, ele causa um rápido processo inflamatório na pele que vai estimular o colágeno e a remodelação da região aplicada, deixando-a mais firme, lisa e com textura mais homogênea. 

Por ser um processo não invasivo, tem uma recuperação rápida e completa de 7 a 10 dias. A sua aplicação é feita por um médico Dermatologista, com o uso de anestesia tópica para suavizar o incômodo do paciente. 

Além de melhorar a flacidez, também pode clarear as manchas, minimizar as rugas e linhas de expressão. 

Preenchimento Facial

O preenchimento facial com ácido hialurônico é um dos mais indicados pelos especialistas, visto que, já é uma substância natural e presente na camada cutânea que é fundamental para manter a firmeza do rosto.  

Por isso, a sua aplicação na pele é normalmente utilizada para repor o volume de uma determinada região e atenuar os sulcos mais profundos. É um procedimento que pode ser feito em diversos locais, como o queixo, a mandíbula, o nariz, as maçãs do rosto e até mesmo nas famosas olheiras. 

É um tratamento não invasivo e seu efeito pode durar até 6 meses, se acompanhado por cuidados básicos de prevenção do envelhecimento da pele. 

Cuidados básicos para suavizar os efeitos do envelhecimento 

Como a pele é o órgão que mais reflete os efeitos do envelhecimento, podemos dizer que a saúde e a aparência de uma pessoa estão diretamente relacionadas aos hábitos alimentares e ao estilo de vida escolhido. 

É possível prevenir a flacidez do rosto e do corpo desenvolvendo alguns cuidados saudáveis na rotina. 

Ter uma alimentação mais equilibrada, por exemplo, contribui para a diminuição e até mesmo para a prevenção desses sinais. Por isso, é importante investir em alimentos ricos em antioxidantes, como leites, cereais e peixes. 

Outra dica fundamental para manter a firmeza da pele é praticar atividades físicas regularmente, como pilates e musculação. Eles estimulam o tônus muscular e ajuda nos cuidados com o tecido adiposo. 

Além disso, como já citamos acima, os cuidados de higienização são essenciais para a pele. Por isso, limpar, hidratar e proteger são 3 hábitos que devem entrar na rotina de quem deseja ter uma aparência jovem e saudável. 

Em Conclusão

A flacidez na pele é uma grande preocupação das pessoas que desejam prevenir o envelhecimento do rosto e também do corpo. Os cuidados básicos com alimentação e higienização são fundamentais para suavizar esses sinais da idade. 

Com uma mudança de hábitos, o acompanhamento de um médico Dermatologista de confiança e procedimentos estéticos não invasivos, é possível prevenir e cuidar da sua saúde e ter uma aparência jovem com autoestima elevada. 

Portanto, se você deseja cuidar melhor da sua pele ou quer fazer algum procedimento estético para suavizar os sinais de envelhecimento, agende agora uma consulta com o Dr. Walter Pinheiro. 

Deixe um comentário