MMP Capilar é indicado para quem sofre com perda de cabelo causada pela Alopecia Androgenética, conhecida popularmente como Calvície.

A alopecia, conhecida como perda dos fios ou calvície, é um dos motivos mais associados a problemas capilares. Ela é mais recorrente entre os homens, mas também atinge as mulheres.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), esse problema, além de ser frequente na população, pode surgir ainda na adolescência, sendo mais visível por volta dos 40 ou 50 anos. 

Apesar do termo direcionado para essa condição, “androgenética”, ao qual se refere ao hormônio masculino, na maioria das vezes, esses níveis hormonais quando analisados, se mostram normais nos exames.

Por isso, muitas vezes ela não é identificada logo no início!

Logo, diante da atual crise sanitária mundial e de todos os seus problemas provocados na sociedade, as pessoas estão cada vez mais se queixando da perda do cabelo e do surgimento da calvície, em alguns casos, precocemente. 

O estresse, a preocupação, a rotina que foi totalmente modificada em diversas famílias, são apontados como fatores principais que provocam essa situação. 

mmp capilar queda de cabelo

Mas, apesar de tudo isso, existem tratamentos estéticos, que podem ajudar a diminuir os efeitos desse problema no couro cabeludo e nos fios, como é o caso do MMP Capilar. 

E é, partindo desse princípio, vamos explicar um pouco mais sobre este assunto. Continue a leitura e confira!

A calvície 

Poucas pessoas conhecem a origem e a causa da perda do cabelo após uma certa idade. Algumas delas, acreditam que a calvície acontece quando os fios de uma área específica do couro cabeludo caem e não voltam a crescer.

Apesar de ser uma das razões, para este problema capilar, isto acontece muito raramente. 

Em geral, essa perda é o resultado do afinamento dos fios e de uma série de fatores.

No caso da Alopecia Androgenética, isto acontece normalmente de maneira hereditária, o que significa que pode ser provocada por um fator genético em conjunto com alterações nos hormônios.

Que em casos como a calvície masculina, é provocado pelo hormônio di-hidrotestosterona ou DHT. 

E apesar de não ter cura, esse problema capilar pode ser amenizado com diversos tratamentos. Para quem tem uma grande preocupação com a beleza e com a aparência, o MMP Capilar, por exemplo, pode ser uma ótima alternativa para minimizar os efeitos da calvície, tanto para homens, quanto para mulheres. 

mmp capilar tratamento

Tratamento com MMP Capilar

Considerada minimamente invasiva, MMP Capilar (Microinfusão de Medicamentos na Pele), é um dos tratamentos mais eficazes contra problemas de queda ou perda dos fios. 

Durante todo o processo que é realizado no couro cabeludo do paciente, é inserido ativos na área desejada com a utilização de um aparelho com microagulhas que permite uma absorção rápida e uniforme do medicamento. 

O tratamento é indicado para quem deseja reduzir a perda de cabelo causada pela Alopecia Androgenética masculina ou feminina. As substâncias injetadas têm a função de oxigenar o couro cabeludo para fortalecer os fios e estimular o crescimento do cabelo. 

Como é feito?

As microagulhas utilizadas nas sessões fazem a perfusão em movimentos vai e vem, com profundidade controlada pelo especialista. Nelas, são inseridos os medicamentos escolhidos para cada tipo de caso, que podem ser:

  • Fármacos
  • Vitaminas
  • Bloqueadores enzimáticos 
  • Substâncias para crescimento capilar

Além disso, as pequenas fissuras provocadas pelo aparelho usado durante o tratamento, podem estimular o metabolismo do couro cabeludo, que por consequência, também estimulam a produção de folículos capilares e o processo de regeneração da pele.

Vale lembrar que para cada caso, a quantidade de sessões será definida de acordo com a avaliação do médico. Por isso, é importante consultar um Dermatologista de confiança que seja capacitado para realizar este tipo de tratamento. 

Tratamento com mmp capilar

Benefícios do MMP Capilar

Uma das principais vantagens do tratamento com MMP Capilar para calvície, é o fato de que a medicação é aplicada diretamente no couro cabeludo, o que proporciona ótimos resultados. 

Além disso, a técnica pode:

  • Ajudar no tratamento em uma fase precoce;
  • Melhorar o aspecto dos fios;
  • Estimular o surgimento de novos fios;
  • Deixar o cabelo mais saudável, brilhante e resistente.

Prevenção contra Calvície precoce

Para o caso da alopecia androgenética, não dá para impedir o seu surgimento, visto que, ela é provocada por fatores genéticos e hormonais , no entanto, há maneiras bem simples de prevenir os seus efeitos no couro cabeludo e a perda dos fios de forma precoce. 

Para isto, é preciso ficar atento aos sinais para evitar que a calvície se desenvolva ainda jovem. Além disso, ao identificar a perda do cabelo em excesso, é fundamental procurar a ajuda de um profissional capacitado. 

Além disso, cuidados básicos com a alimentação podem impactar diretamente na saúde capilar. 

Em Conclusão

Assim como a nossa pele, o cabelo também precisa de cuidados e atenção especial. Quem sofre com calvície ou demais condições relacionadas a queda ou perda dos fios, precisa procurar um especialista para tratar e cuidar corretamente do couro cabeludo. 

Se você se identificou com este artigo, agende agora uma consulta com o Dr. Walter Pinheiro e descubra como ele pode te ajudar!

Deixe um comentário


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-includes/functions.php on line 4757

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/drwalter/public_html/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110