Os cuidados básicos com a pele oleosa durante o outono devem ser redobrados para mantê-la longe de ressecamento e descamação.

Com a chegada do outono, a pele acaba sentindo algumas mudanças de temperatura e com a baixa umidade do ar, a tendência é que fique cada vez mais ressecada. Para não perder esse brilho natural e saudável do rosto, é preciso tomar diversos cuidados para mantê-la bem tratada , mesmo no dias mais frios. 

Em primeiro lugar:

Para você que se cuidou durante o verão inteiro e quer manter a pele macia e firme, precisa mudar certos hábitos e redobrar a atenção com a limpeza, esfoliação e hidratação. 

Além dos cuidados diários, ter uma alimentação balanceada é de extrema importância para esse período, pois uma dieta rica em vitaminas e proteínas pode evitar a oleosidade da pele durante o outono. 

Cuidados necessários para proteger a pele nas estações mais frias

Segundo especialistas, é fundamental saber que vermelhidão, coceira e descamação também são sinais de pele oleosa, principalmente durante estações mais frias como o outono e inverno. Por isso, é necessário consultar um Dermatologista para o diagnóstico correto do que está acontecendo na derme, e assim, ter a recomendação do melhor tratamento para o caso. 

“O aumento da frequência de banhos mais quentes e demorados é um dos fatores que cooperam para a pele seca. Enquanto nas regiões do rosto e couro cabeludo, ocorre o aumento da oleosidade”, explica a especialista. 

Roupas de frio protegem a pele? 

Com o outono, as roupas de frio saem do armário. E com isso, uma dúvida surge entre diversas pessoas: é possível proteger a pele com looks mais fechados como jeans e blusas que cobrem o corpo? 

A resposta é simples: Não! Usar roupas mais fechadas não significa que você precisa fazer uma pausa do seu regime de cuidados com a pele, muito pelo contrário, essa atenção deve ser redobrada, pois a derme tende a ficar mais seca e escamosa nesse período. 

Reprodução/Internet
Em segundo lugar: Procedimentos estéticos que podem ser realizados durante o outono

Como o outono e também o inverno, são estações de menor exposição ao sol, acabam sendo épocas ideais para a realização de procedimentos estéticos. Alguns especialistas recomendam para quem deseja deixar a pele mais firme e macia, a aplicação de peelings, preenchimento, toxina botulínica e lasers. 

Cuidado e atenção com a sua pele 

Como já citamos acima, manter uma dieta equilibrada pode ajudar a reduzir a oleosidade da pele durante o outono e, juntamente com outros fatores você terá um rosto mais hidratado e macio. 

Com algumas mudanças de hábitos simples, como beber mais água, evite banhos quentes e demorados, evitar  o ar condicionado e principalmente usar o protetor solar, vai contribuir para a saúde da sua derme. Por isso, separamos também os cuidados básicos que se deve ter com a pele oleosa durante o outono. 

4 Cuidados básicos com a pele oleosa durante o outono
  • Hidratação por dentro e por fora

Se deseja manter a pele macia e saudável durante o outono, deve hidratá-la diariamente. Portanto,

a melhor hora para aplicar o hidratante é logo após o banho, pois a derme está mais suscetível a absorção do produto. É importante também usar um hidratante facial e corporal com cera de abelha, pois assim vai evitar o ressecamento e proteger sua pele de agressões externas. 

  • Esfoliação 2x na semana

Fazer esfoliação no rosto e no corpo, vai eliminar as camadas de pele seca e morta que impedem a hidratação profunda. Use produtos adequados para o seu tipo e que ajude a melhorar a derme, para a remoção de impurezas e renovação das células. 

  • Lembrar de hidratar os pés

Apesar dos pés ficarem presos as sandálias e sapatos, é preciso cuidar deles diariamente para não ter problemas no futuro. Antes de dormir, passe o hidratante do seu gosto, que possui ativos para a pele como calêndula e aveia, que auxiliam na emoliência, proteção e restauração de tecidos. 

  • Não esquecer os lábios

Durante o outono, com o tempo mais seco, os lábios podem ficar ressecados, descamar e até mesmo rachar, pois não terá células gordurosas para protegê-los.

Por isso,

usar um hidratante labial diariamente é essencial nesse período, pois vai ajudar a pele deixando-a mais macia e suave. 

A pele no outono pede cuidados especiais

Você se preparou para o outono? A estação é marcada pelos dias mais secos e baixa umidade do ar. Esses fatores, por sua vez, provoca o ressecamento e até mesmo o aparecimento de rachaduras também em pele oleosa.

E, durante a estação, é comum o nosso organismo ter reações diferentes devido a essa mudança no tempo,

por isso,

algumas podem ser bem preocupantes como vermelhidão e descamação. 

Portanto,

os cuidados com a limpeza, esfoliação e hidratação da pele devem ser redobrados neste período. Além disso, manter uma alimentação balanceada no outono e beber bastante água, pode ajudar a prevenir os efeitos do outono no corpo e principalmente no rosto. 

Deixe um comentário